quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Rumo ao interior!


Há quem prefira passar as férias mergulhado nas praias do litoral paulista. Há também quem ousa ainda mais e se joga em um avião rumo às belezas naturais do nordeste. Ou tem aquele que, cansado dos destinos brasileiros, vai para o mundo a fora encontrar-se com outras culturas.
Roteiros a parte, o fato é que nas férias ninguém gosta de ficar em casa. O jeito é arrumar as malas, sair da rotina que te prende quase o ano inteiro e relaxar. Agora me diz, quem é que não gosta de viajar? Talvez este seja um dos maiores prazeres da vida. Conhecer lugares novos, se deparar com hábitos diferentes, ouvir sotaques diversos e ter a oportunidade de encontrar-se com você, é sim, por que não? Quando saímos do ritmo normal do dia a dia conseguimos prestar mais atenção em nós mesmos e na nossa essência.
A questão é que nem sempre temos tempo, dinheiro ou disponibilidade para visitar determinados lugares. Mas um fato relevante e que tem se destacado de uns anos para cá é o turismo do interior.
Cada vez mais pessoas procuram estes destinos, talvez movidos pela tranqüilidade, pela distância, pelo dinheiro, por curiosidade, pelas raízes históricas ou até mesmo para fugir dos lugares tão carimbados no passaporte do brasileiro.
E digo ainda mais, quem faz esse tipo de viagem jamais se arrepende. Fica com a sensação de ter carregado um pedacinho do Brasil na mala ou ter ido visitar a casa da avó. É, o interior tem esta característica. Faz você sentir-se em casa. Te faz pisar no chão, sentir cheiro de terra e respirar um pouco da história.
Então, fica aqui uma dica. Para aqueles que ainda não sabem para onde vão nestas férias ou não encontraram o lugar ideal que caiba nas expectativas e no bolso, venham para o interior!  Tenho certeza que este destino vai ficar marcado na memória, sempre como sinônimo de boas lembranças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário