quinta-feira, 28 de abril de 2011

As folhas do cedro


A dica de turismo desta quinta-feira está em clima cultural! Se você é fã de teatro, aproveite para conferir essa peça!

O retrato daqueles que, um dia, se afastaram de sua terra natal. Esse poderia ser o resumo do espetáculo teatral “As Folhas de Cedro”, que ganhou o Prêmio APCA 2010 de melhor autor e que tem texto e direção de Samir Yazbek. A montagem será apresentada no SESC, nesta sexta-feira (29), às 21h.

Encenada pela Cia. Teatral Arnesto nos Convidou, o texto – que foi publicado pela editora ‘Terceiro Nome’ e teve lançamento no primeiro semestre de 2011– presta tributo aos que se afastaram da terra natal e, no caminho, se desgarram dos seus e de si mesmo.

O enfoque é em uma mulher: a atriz Gabriela Flores. Ela encena uma descendente de libaneses, que está à procura de sua identidade e assim revisita suas origens por meio da memória e de sua imaginação, ao reconstruir o passado do pai, um homem banal e enigmático,que deixa sua família em São Paulo para trabalhar como empreiteiro na construção da Rodovia Transamazônica, projeto incompleto desde os anos 70. O local propicia negócios duvidosos, dinheiro suspeito, prostituição e violência. Este homem gosta dessa experiência ou a toma como pretexto para abandonar a mulher e as filhas.

Os papéis estão bem representados por Rafaella Puopolo, Douglas Simon, Mariza Virgolino e pela menina Marina Flores. Destaque também ao trio de protagonistas Gabriela Flores, como filha em uma interpretação cheia de nuances; Hélio Cícero, como pai que escancara devidamente a dualidade de seu papel como homem e pai e Daniela Duarte que no papel da mãe conseguiu lidar com o peso psicológico da matriarca forte.

Texto adaptado do blog: www.agitobrasil.com.br/blogs/portopiracicaba

Nenhum comentário:

Postar um comentário