O artesanato revela histórias e costumes do local onde é feito.
Como exemplo, no Brasil temos as rendas do Nordeste, conhecidas inclusive no exterior. E neste clima de conhecimento e cultura, Piracicaba recebe pela primeira vez a edição da Artvale – Feira de Artesanato Internacional.
Aberta na última sexta-feira (17), o evento segue até o domingo (26), no Clube de Campo, podendo ser visitada das 14 às 22 horas.
As peças chamam a atenção pela habilidade, capricho nos detalhes e delicadeza. Ao chegar à feira, o visitante perceberá que seu ingresso vale como um passaporte. Cada país participante traz o mais típico artesanato de seu estado ou nação.
Reunir tantas culturas e artesanatos de várias partes do mundo despertará no visitante o interesse de saber a origem de cada expositor, sua cultura e o cotidiano do país.
Nos 80 estandes espalhados pelo Clube de Campo serão encontrados produtos tão exóticos e diferenciados que raramente são vistos no Brasil, comercializados pelos próprios fabricantes, geralmente estrangeiros que contratam assistentes e intérpretes para poder comercializar na feira.
O visitante encontra desde o artesanato “da vovó”, bem caseiro, passando pelos teares mineiros e os mais tradicionais artesanatos do Nordeste do Brasil, chegando até aos produtos que só quem viaja têm o privilégio de conhecer, como o exótico artesanato do Oriente, as madeiras dos países Africanos, além do peculiar artesanato da América do Sul.
Vale a pena fazer uma visitinha!
Fonte: www.agitobrasil.com.br
Fonte: www.agitobrasil.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário