Quem mora no Estado de São Paulo e gosta de uma boa dose de adrenalina, a sugestão para essas férias é a cidade de Socorro. Escolhida pelo Ministério do Turismo como referência em aventura e acessibilidade no país, está a cerca de 153 km de Piracicaba e a 135 km da capital.
O motivo deste destaque é visto nos parques e atrações adaptadas para pessoas com mobilidade reduzida, que podem praticar normalmente atividades como rafting e arvorismo.
Eu encarei o rafting no Rio do Peixe há cerca de dois anos, e posso falar: os instrutores são muito preparados e as quedas são bem radicais! Vale a pena para quem gosta de emoção!
É caracterizado por apresentar muitas pedras, grandes e expostas, que conferem velocidade e dificuldade ao rio. Há trechos em que há o predomínio de corredeiras de grandes desníveis intercalados por algumas calmarias, quando se aproveita para curtir o belo visual.
O percurso se estende por 7 km, e é feito em cerca de 2h30. Pode ser realizado por pessoas com mais de 15 anos, iniciantes ou em nível intermediário no esporte.
Durante os dias de semana as saídas acontecem às 10h e 14h, já nos finais de semana e feriados ocorrem com mais freqüência: às 9h, 11h30, 14h e 16h. Lembre-se de chegar com no mínimo de 20 minutos de antecedência. Os horários podem estar sujeitos a mudanças, então é recomendável ligar na empresa que faz o trajeto antes de programar o seu passeio: contato Rios de Aventura :(19) 3895-6255 ou (19) 3895-5292
Os interessados podem pagar o valor de R$ 89,00, que pode ser dividido em 2 vezes. Mais informações no site: http://www.riosdeaventura.com.br/
Como chegar: Seguir em direção à estrada Socorro-Munhoz, onde se localiza o Corredor Turístico do Rio do Peixe. O rafting tem início no Km 8,0, em trecho do rio anterior à passagem pela cidade.
Como chegar: Seguir em direção à estrada Socorro-Munhoz, onde se localiza o Corredor Turístico do Rio do Peixe. O rafting tem início no Km 8,0, em trecho do rio anterior à passagem pela cidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário