segunda-feira, 21 de março de 2011

A vez dos cartões de crédito

Com a moda dos cartões de crédito, viajar com dinheiro não é mais a forma correta e segura. O Center Flat preparou dicas para usar seu cartão com segurança. Acompanhe:
 
Posso viajar apenas com cartões dentro do Brasil?
Cheques e cartões de débito e crédito são aceitos na maior parte dos estabelecimentos, de hotéis a restaurantes e lojinhas. Mas verifique antes com seu banco ou administradora do cartão se o destino possui tal modernidade. Se não tiver informações sobre o lugar - principalmente no caso de praias e povoados do interior - leve dinheiro em espécie. O mesmo vale para quem viaja de carro e vai encontrar pedágios no caminho.


E no exterior?
Nas viagens internacionais, os gastos aparecem na fatura em dólares, o que pode trazer surpresas desagradáveis na hora do pagamento se a cotação do dólar subir muito em relação à data do consumo. Uma vantagem do cartão de crédito internacional é que ele serve para sacar dinheiro nos caixas automáticos do mundo todo. Além disso, muitos incluem seguro de bagagem, seguro de saúde, seguro de vida... Vale dar uma checada na administradora do seu cartão.

Mas não é bom levar dinheiro em cash?
Sim. Mesmo que você prefira usar cartão crédito, vale ter um punhado de dólares ou de euros para as coisinhas do dia-a-dia, para as compras em feiras de artesanato e principalmente para a estada em cidades pequenas e povoados que não aceitem cartões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário