segunda-feira, 11 de abril de 2011

Escolhendo a agência de viagem

Viajar com satisfação e regressar com a certeza de ter passado dias maravilhosos é tudo aquilo que muitas agências de viagens prometem. Geralmente, os objetivos cumprem-se e a viagem realiza-se sem problemas, mas também existe a situação inversa: clientes insatisfeitos com as condições do alojamento, que se deparam com hotéis com capacidade esgotada, ausência de guias turísticos quando o pacote os incluía, problemas com o aluguel do carro, etc.

Para que isso não aconteça, saiba  que atitudes tomar antes de se comprometer com uma agência de viagens:

- Em primeiro lugar, faça pesquisas detalhadas em várias agências, de forma a comparar vantagens e preços. Em seguida, procure selecionar pacotes promocionais (que apresentam preços muito mais em conta);

- Marque suas férias para as chamadas “épocas baixas”, ou seja, em que não é habitual viajar-se para certo destino;

- Procure também os chamados pacotes com “Tudo Incluso”. Estas tarifas são muitíssimo mais baratas e práticas, pois o viajante não tem mesmo de se preocupar com mais nada, a não ser desfrutar do passeio.

 Depois, e imediatamente antes de se decidir por um pacote e por uma agência de viagens específicos, deverá perder algum tempo a procurar referências (positivas e negativas), seja na internet, em fóruns e blog, ou mesmo junto de amigos e familiares que já tenham adquirido serviços na agência que tem em vista.

Tomadas todas as precauções e assegurados todos os direitos, é só aproveitar uma belíssima viagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário