quinta-feira, 12 de maio de 2011

“Um sonho de cruzeiro!” – o relato da turista Bruna Mendes

O nosso diário inaugura, nesta quinta-feira, dia 12 de maio de 2011, a sua primeira página. A história de hoje é contada pela turista Bruna Mendes, que fez um cruzeiro inesquecível no carnaval deste ano e quis compartilhar um pouco de suas boas lembranças conosco! Divirtam-se!

“Eu sempre tive vontade de fazer um cruzeiro, afinal todo mundo falava que era muito bom e eu queria comprovar. Foi quando estava prestes a sair de férias e descobri que algumas amigas iriam fazer essa viagem. Contei o caso pra minha mãe, que topou na hora e ainda conseguiu convencer meu irmão.



O cruzeiro tinha duração de 7 dias e o roteiro seria Santos/RJ/Salvador/Ilha Bela/Santos. Foi em plena semana de Carnaval, não tinha como não ser perfeito. Viajamos no navio Vision of the Sea pela companhia Royal Caribean. Um navio espetacular, com uma excelente estrutura, muito bem conservado, feito realmente para encantar os passageiros.

A nossa cabine era ótima, tinha varanda, bem arejada e ampla. Nosso camareiro era um senegalês chamado Ricardo. Um profissional super competente.

Tinha banda tocando o dia inteiro na piscina, desde MPB até sertanejo e como não poderia faltar, uma banda tocando puro samba de carnaval. Mas para quem queria algo menos agitado, no teatro e nos outros salões havia outras opções de lazer.



Quanto à comida, excepcional. Uma mistura do estilo americano com um “quê” de comida brasileira que deu muito certo. Mas, comer carpaccio de salmão no café da manhã não dava. Hummm, saudades eu tenho são dos waffles e do chocolate quente. E fora o hambúrguer, o hot dog e a pizza, (risos). Os jantares eram divinos. Todo dia tinha um menu diferente com direito a entrada, prato principal e sobremesa. Nossas garçonetes, uma era finlandesa chamada Merliza e a outra era brasileira chamada Luci. A finlandesa adorava nos dar sobremesas extras. Algumas noites do nosso jantar foram regadas a champagne. Muito chique!

Bom em relação aos passeios, o do RJ nós compramos a excursão no próprio navio e fomos visitar o Cristo. Em Salvador, ficamos no camarote em um apart hotel no circuito Barra-Ondina e também conseguimos abadás para ir ao trio elétrico da Cláudia Leite. Uma experiência única. Confesso que estava apreensiva em relação a Salvador. No entanto, tinha muito policiamento. A última parada do navio foi em Ilha Bela.

Enfim, só sei que nunca tinha me divertido tanto em uma viagem como essa.Tudo foi maravilhoso. Uma experiência que com certeza vou repetir e em breve! Aguardem!”

Bruna Mendes mora em Sorocaba, interior de São Paulo, tem 30 anos e é formada em hotelaria.

Esperamos que tenham gostado! E até o nosso próximo relato de viagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário