terça-feira, 12 de julho de 2011

Preparem as pipocas...


Para os apreciadores de cinema uma ótima opção para esta terça-feira, dia 12 é o filme que será exibido no CineClube do SESC Piracicaba. É a história narrada de um livro diário de uma menina chamada Alice Dayrell Brant que começou a escrevê-lo aos 13 anos e parou aos 15, mas que só foi publicado 48 anos depois, quando ela estava com 62 anos. O público do teatro do SESC vai viajar ao passado ao assistir Vida de Menina, dirigido por Helena Solberg.
A cidade é Diamantina no final do século XIX. Lá estão as lavras de ouro e diamante exauridos, as consequências da Proclamação da República e os negros, recém-libertos, ou melhor, nem tanto. A personagem principal é Helena Morley, de origem inglesa que vive em Diamantina. Surpreendente e alegre, cheia de dúvidas e julgamentos, Helena é o espelho do que todos já foram. Ela constrói suas verdades e tenta se descobrir. Dona de uma autenticidade que dificilmente será encontrada em outro personagem ficcional.

Nos escritos de seu diário, ela debocha e desmascara as pretensas virtudes alheias. Briga por sua liberdade e individualmente procura não perder sua alegria infantil de viver.

Vida de Menina ganhou seis prêmios no Festival de Gramado de 2004, que incluiu o de melhor filme e foi escolhido, também, como melhor filme pelo júri popular do FestRio, em 2004.

E você é fã de um bom filme?


Nenhum comentário:

Postar um comentário