sexta-feira, 29 de julho de 2011

Dica de Cinema! Capitão América: O primeiro Vingador

Bom dia!

E hoje é dia da nossa Dica de cinema! Para quem é fã dos desenhos em quadrinhos, está convidado a conferir a estréia desta sexta-feira: Capitão América: O primeiro Vingador.

O filme é uma produção baseada na história em quadrinho, de mesmo nome, que conta a história de Steve Rogers (Chris Evans), um homem que foi transformado pelo exército americano em um super soldado para lutar contra os nazistas na Segunda Guerra Mundial. O personagem permanece congelado por quase 60 anos e desperta para integrar-se às novas Forças Armadas dos Estados Unidos.

Aqueles que gostam de efeitos especiais e aventura, vão se impressionar com todos os combates travados entre o herói, seus companheiros de guerra e os vilões a serviço do terrível Caveira Vermelha.

E você, já reservou seu ingresso para hoje?!

Um ótimo final de semana!

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Muita música nesta sexta-feira!

Bom dia!

E amanhã, dia 29, é o esperado show de Paula Fernandes no Engenho Central, a partir das 22h. A cantora e compositora que embalou os fãs com sua voz, promete uma grande festa, cantando os melhores sucessos, como:  “Meu eu em você”, “Pássaro de fogo”, “Sem você”, entre outros.

A festança conta ainda com as vozes do sertanejo universitário, as duplas: Fred e Gustavo e Lucas e João Pedro. É emição do começo ao fim!

 E como os melhores escolhem o melhor, o show conta com o apoio do Center Flat e do Espaço Gourmet! Se você não garantiu seu convite, pode adquiri-lo no quiosque próximo ao Espaço Gourmet do Shopping Piracicaba, das 10 às 22 horas.

E você já comprou o seu? Bom show a todos!

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Muita palhaçada no Sesc Piracicaba


Bom dia!

E quem gosta de palhaçada, está convidado a conferir o trabalho da Cia Suno de Arte com o espetáculo Despautérios, dia 29, às 20h no Sesc Piracicaba. 

O espetáculo é recheado de peripécias, malabarismos e trata da vida cotidiana de três palhaços que, mesmo longe dos picadeiros não deixam de atuar! Presos ao pequeno universo criado por eles mesmos, os três palhaços criam diversas situações para escapar do cotidiano repetitivo. Entre, melancolia e alegria, entre a realidade e a ficção nasce o humor deste espetáculo.

A Cia Suno de Arte tem em seu repertório atual os espetáculos “Dia de Festa”, “A bailarina e o palhaço”, “Contos em Cantos”, “O Gigante Adamastor”, “O Mistério do Boto”, “Estripulias no circo”, “O Cientista e a Lua”, “Nêga e Malandro: Pandeiro de chita”, “LUDI” e “Despautérios.”, além das intervenções “Limp…AR”, “Cortejo Circo Suno”, “Marionete”, “Charanga circense” “Benvindo e Malvindo” e “O Carteiro e o Poeta”.

Quem ainda não conhece vale a pena conferir!

terça-feira, 26 de julho de 2011

Resultado do sorteio de 1 camarote para o show de Paula Fernandes!

Bom dia!

Nesta terça-feira, dia 26 de julho, é dia de divulgar o nome do sortudo que ganhou um camarote para assistir ao show encantador da diva Paula Fernandes, que acontece sexta-feira agora, dia 29/07!

O sorteio foi realizado pela RANDOM.ORG e foi um sucesso!

Portanto, quem terá a chance de ver a super cantora, ouvir a voz que encantou o Brasil e ainda no camarote é ...

MARCELO FURLAN

Parabéns Marcelo!

Nossa assessoria de imprensa irá entrar em contato com o ganhador!

Agradecemos a participação de todos e, para aqueles que não ganharam, não desanimem! Em breve, muito mais novidades aqui, só para vocês!

Um abraço a todos e uma ótima terça-feira!


segunda-feira, 25 de julho de 2011

O principal atrativo turístico em Piracicaba!


Bom dia!

Vamos começar a semana falando de um ponto turístico especial em Piracicaba: ENGENHO CENTRAL!

Um dos mais belos cenários arquitetônicos da cidade, da região, do estado de São Paulo e do Brasil o Engenho Central inspira e atrai poetas, artistas, arquitetos, jornalistas, pesquisadores científicos, turistas e amantes da história e da cultura popular.

Situado à margem direita do Rio Piracicaba, com seu conjunto de edificações dos séculos 19 e 20 que um dia abrigaram moendas, caldeiras e armazéns para a produção e armazenamento de açúcar e álcool é um valioso registro histórico, considerado o maior conjunto arquitetônico em alvenaria do país.

Atualmente o Engenho abriga atividades culturais como o Salão Internacional de Humor em Piracicaba, eventos, oficinas, o Museu do açúcar, entre outros.

Um espaço que vale a pena ser visitado e admirado!

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Dica de cinema: Kung Fu Panda 2


Para alegrar as férias da criançada uma animação especial que está em cartaz nos cinemas é Kung Fu Panda 2. 

O filme já assumiu a liderança das bilheterias brasileiras e se você ainda não conferiu, fica a nossa dica!

O clima de Kung Fu Panda 2 segue o primeiro filme, misturando ação com muito humor. O panda Po está finalmente vivendo o sonho de ser o Dragão Guerreiro, protegendo o Vale da Paz ao lado dos seus amigos e mestres do kung fu, os Cinco Furiosos, e de seu mentor Mestre Shifu.

Mas a nova vida de Po é ameaçada pela chegada de um terrível vilão, Lorde Shen, que planeja usar uma arma secreta e imbatível para conquistar a China e destruir o kung fu. Agora, Po precisa conhecer seu passado para descobrir a verdade sobre sua misteriosa origem, só assim ele poderá liberar a força que precisa para vencer.

Ficou curioso para saber o que acontecerá com Po e sua turma? Aproveite o final de semana para conferir!

Até semana que vem!

quinta-feira, 21 de julho de 2011

15º Festa da Polenta em Piracicaba

Bom dia!

Para quem é apaixonado por polenta, o convite de hoje é irrecusável: 15º Festa da Polenta!

Que será realizada entre os dias 22, 23 e 24 no bairro Santa Olímpia, que pertence a Colônia Tirolesa de Piracicaba.

A Festa faz parte do calendário cultural da cidade de Piracicaba, e recebe visitantes de todo o Brasil em busca de cultura e tradição, sempre surpreendendo os convidados com uma culinária irresistível!

Durante o evento são realizadas apresentações típicas com corais e grupos de danças do bairro e de outros estados, além de bandas típicas que tocam durante o evento.

Para ficar um gostinho de quero mais, confira algumas opções do cardápio: Polenta rostida (frita), polenta brustolada (assada na chapa), polentota, cuscuz, cervela (salsichão bovino), lingüiça campestre, porção tirolesa (4 tipos de salsichas campestres) e o prato típico:  polenta, frango ao molho, cucàgna (fritada de ovos misturados com linguiça, tomate, cebola, queijo, bacon) e cràuti (repolho curtido, cozido com lingüiça calabresa, bacon).

Para mais informações sobre esta festança, clique aqui!

Todos estão convidados! Uma ótima festa!

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Muito forró garante o show de Dominguinhos!


Olá pessoal, bom dia!

Quem nunca se embalou com a música “Olha, que isso aqui tá muito bom, isso aqui tá bom demais. Olha quem tá fora quer entrar, mas quem tá dentro não sai”? A canção “Isso aqui ta bom demais”, faz parte do repertório do instrumentista, cantor e compositor brasileiro DOMINGUINHOS!

Se você é fã, não deixe de conferir a apresentação do famoso sanfoneiro nesta sexta-feira, dia 22, às 21h no Ginásio de Eventos do Sesc Piracicaba. Tocando os variados estilos como, baião, bossa nova, choro, forró, entre outros.

O show é consequência do lançamento do CD de 50 anos de carreira do cantor, que foi todo gravado ao vivo. A gravação, que aconteceu em dois espetáculos traz a excelência do forró nacional em 25 músicas armazenadas em 16 faixas intitulada Dominguinhos ao Vivo.

Vale a pena conferir!

E você é fã de Dominguinhos?!

terça-feira, 19 de julho de 2011

Criatividade e humor marcam o I Concurso de Microcontos!


Bom dia!

Quem já visitou ou participou do Salão de Humor de Piracicaba, sabe o tamanho do sucesso que é este evento!

Se você sempre teve vontade de participar, mas nunca soube fazer caricaturas, a sua chance pode ser agora!

Realizado pela Prefeitura de Piracicaba - Secretaria Municipal da Ação Cultural, pelo Centro Nacional de Humor de Piracicaba (CEDHU) e pela Biblioteca Pública Municipal de Piracicaba, o I Concurso de Microcontos de Humor de Piracicaba. O objetivo é usar a criatividade e o humor para produzir um microconto de 140 caracteres incluindo o título e também considerando pontuações e espaçamento. Os melhores farão parte da programação do 38º Salão Internacional de Humor de Piracicaba/2011.

As inscrições vão até o dia 14 de agosto. A faixa etária e tema são livres, mas o teor humorístico é obrigatório!

Para participar, acesse: MICROCONTOS REGULAMENTO_2011

E você vai topar esse desafio?

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Atividades no final das férias!


Olá pessoal, bom dia!

Neste mês de julho que é dedicado as férias, preparamos uma semana especial para a criançada, com dicas e uma programação especial! Lembram?!

Mas se você não aproveitou nenhuma de nossas dicas, não tem problema! As férias estão terminando e nada melhor do que se divertir!

Então fica nossa sugestão: O zoológico Municipal de Piracicaba promove nesta semana, entre os dias 18 a 22, o Animaférias, com uma programação para crianças de 09 a 12 anos.  Com dinâmicas e brincadeiras, além de atividades relacionadas ao meio ambiente, preservação, conscientização e trabalhos em grupos. No período das 14h às 17h. 

A abertura que acontece hoje será no Parque do Mirante. Nos demais dias, as atividades acontecerão no Zoológico Municipal.

Para maiores informações entre em contato no Zoológico Municipal pelo telefone: 3413-5381.

Uma ótima semana a todos!

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Dica de Cinema: Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2


Bom dia!

E agora toda a sexta-feira você confere aqui em nosso blog: Dica de cinema! Para deixar seu final de semana completo! 

E a dica de hoje traz os momentos finais do filme mais esperado do ano, depois de sete, o primeiro de 2001, a saga do bruxinho Harry Potter chega ao fim com a estreia hoje de "Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2". O fim da história de sucesso da escritora inglesa J.K. Rowling promete grandes surpresas e efeitos especiais ainda mais surpreendentes.

Para aqueles que leram todos os livros e já sabem o que os bruxos Harry Potter, Hermione Granger e Ron Weasley esperam pela frente, o filme trará uma imensidão de efeitos especiais, prometidos pelo diretor David Yates, e reviverá os últimos momentos de uma das narrativas mais lidas no mundo inteiro. Para aqueles que esperaram para saber o fim da história nos cinemas, o último capítulo da saga continua a mostrar os adolescentes em busca das três últimas Horcruxes, para conseguir finalmente destruir Voldemort, o Lorde das Trevas.

É esperar para ver!

E você já garantiu seu ingresso para hoje? Ótimo final de semana!

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Piracicaba repleta de exposições!


Bom dia!

Hoje vamos falar de artes plásticas! Isso mesmo! Em Piracicaba vários lugares estão sendo dedicados para as exposições! 

Como é o caso da Pinacoteca Municipal, com a exposição “Dueto” que conta com obras de Rocco Caputo e Nelson Braga Junior. Cada artista expõe 15 obras, todas em óleo sobre tela.

Na Casa do Povoador não é diferente! A casa apresenta a história do mundo por meio de papel dobrado. A mostra Planeta Terra em Papel apresenta trabalhos em origami compostos por Dorinha Vitti e Richard Kennedy. Como parte do evento, os dois origamistas ministram oficinas para ensinar a técnica nos dias 16 e 23 de julho, das 15h às 17h.

Já a mostra Alma Piracicabana, está no Museu Prudente de Moraes, com trabalhos do artista Edson Rontani. A exposição visa expor uma face pouco conhecida do artista, mais conhecido por suas charges e caricaturas publicadas por quase 50 anos nos principais jornais locais.

Programação de qualidade é o que não falta! Aproveite!



Fonte: www.agitobrasil.com.br