quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Destino relaxante!

Você está a fim de passear, relaxar, curtir a natureza e ainda cuidar da saúde? Então nossa dica de hoje dá as coordenadas para o destino perfeito: as ÁGUAS DE SÃO PEDRO!
Pertinho de Piracicaba, a cidade de Águas de São Pedro é uma das  mais procuradas por quem deseja se aquecer nas águas termais.
Na dica desta quinta-feira o doutor Pedro Rivero Arrarte explica porque, cada vez mais, as pessoas tem procurado tratamento com essas águas. Segundo ele, os incômodos, enfermidades e dores com o uso de águas quentes é conhecido e utilizado desde os mais remotos tempos, mas só ultimamente é que o termalismo e o “turismo de saúde” têm se desenvolvido de forma inusitada.
Aproveite nossa dica para sair um pouco do agito da cidade, da rotina, dos problemas. Lá você vai ter um encontro maravilhoso e inesquecível com a natureza e todos os benefícios que ela oferece.  

Relaxe nas Águas de São Pedro


Se você busca roteiros alternativos para se divertir e relaxar, as cidades de águas termais podem se transformar no destino da sua próxima viagem. A cidade de Águas de São Pedro, é uma das mais procuradas por quem deseja se aquecer nas águas termais.

O doutor Pedro Rivero Arrarte explica porque, cada vez mais, as pessoas tem procurado tratamento com águas termais. Segundo ele, os incômodos, enfermidades e dores com o uso de águas quentes é conhecido e utilizado desde os mais remotos tempos, mas nos últimos tempos, o termalismo e o “turismo de saúde” têm se desenvolvido de forma inusitada.


As investigações e os estudos realizados em numerosos centros de pesquisa científicos europeus, nos permitem compreender como atuam os fatores fisiológicos químicos radiantes das águas termo-minerais e sua ação corretiva não só sobre perturbações patológicas, como ainda sobre as psicossomáticas e os sofrimentos que perturbam a humanidade, que hoje se encontra em permanente tensão.

A vida agitada nas grandes cidades e a luta diária por uma melhor existência em competição com o calendário e o relógio que a cada momento nos oprimem com novos conflitos, fez do ser humano atual um ser instável e tenso, com o “stress” e a irritabilidade em alta.

Os novos e numerosos medicamentos causam melhora provisória e têm apenas um efeito momentâneo e sintomático. Já os banhos termais submetem o organismo, diariamente, a uma hipertermia periférica ativa que, junto com a pressão hidrostática, a sustentação da água e a constituição química do meio, faz com que o organismo, que não está acostumado a este “novo ambiente”, modifique a sua funcionalidade, através de uma sucessão diária de tratamentos.

Além disso, a climatoterapia é um elemento terapêutico de grande valor ao mudar o ambiente, desde a macro ao micro clima, o que, junto com a ausência de poluição do ar, da água, do solo, dos alimentos, e com a helioterapia, exerce uma função desintoxicante.

Nas termas tudo é paz, sossego e “relax”, além de distração e entretenimento. Este estado de espírito dá origem a uma descontração, a uma sedação natural, sem o uso de medicamentos. Os agentes físico-químicos e ambientais das termas configuram um ambiente natural e que é dirigido e concentrado somente na finalidade equilibradora e reativadora das funções orgânicas.

Está buscando um final de semana relaxante? Talvez Águas de São Pedro seja o seu destino! Mais informações no site http://www.aguasdesaopedro.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário