terça-feira, 26 de outubro de 2010

Um pouco de música e história...

Uma banda brasileira com  mais de 30 anos de estrada e com seus membros originais. Sabe de quem estamos falando? Isso, mesmo! O grupo Roupa Nova.

O Roupa Nova surgiu na década de 80 e conta com  Paulinho  (voz e percussão e vocal), Serginho Herval (bateria, voz e vocal), Nando (baixo, voz e vocal), Kiko (guitarra, violões e vocal), Cleberson Horsth (teclados e vocal) e Ricardo Feghali (teclados, voz e vocal).

São  recordistas em trilhas sonoras de novelas, responsáveis por mais de 35 temas. As mais famosas são Dona (Roque Santeiro, 1985), A Viagem (A Viagem, 1994) e Coração Pirata (Rainha da Sucata, 1990). Vocês lembram da trilha da Fórmula 1? Pois é, o Tema da Vitória, que virou um verdadeiro hino e imortalizou  o piloto brasileiro Ayrton Senna também é de autoria do grupo.

Em 2004, o Roupa Nova estreiou seu selo próprio com o lançamento do CD e DVD RoupaAcústico 1, que teve um grande sucesso de público e crítica e continuou com RoupaAcústico 2, que em menos de uma semana vendeu mais de 70.000 cópias.

Fez parcerias com diversos cantores e cantoras, como Roberto Carlos, Ivete Sangalo, Rita Lee, Sandra de Sá, Zélia Duncan, Cláudia Leitte, Elba Ramalho, Ed Motta, Chitãozinho e Xororó e Tony Garrido.
Um projeto em comemoração aos 30 anos de carreira foi gravado no Credit Card Hall em São Paulo, em julho deste ano, e contou com as participações de Sandy, Milton Nascimento, Fresno e o Padre Fábio de Melo. Fique ligado! O lançamento do CD  e DVD será ainda  neste mês de outubro.

Selecionamos um dos vídeos desta apresentação ao vivo, com a música A Viagem :

 


Lembre-se: estamos sorteando um convite para o show que acontece aqui em Piracicaba dia 30 deste mês. Quer participar? Então, clique AQUI e saiba como.

Nenhum comentário:

Postar um comentário