quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Rua do Porto, o encontro com a tranquilidade

Imagine um lugar tranquilo. Imaginou? Então agora pense em um povo hospitaleiro e um clima agradável. Conseguiu? Ótimo! Bem vindo a Piracicaba!

 
Localizada em uma das regiões mais produtivas e industrializadas do Estado de São Paulo, a cidade conta com cerca de 370 mil habitantes e sua economia apresenta destaque nos setores sucroalcooleiro e metal-mecânico.

Excelente estrutura e qualidade de vida. E quem vem pra Piracicaba não pode deixar de passar pela Rua do Porto, que antigamente era conhecida como a Rua da Praia. Não é a toa! O local apresenta a mesma calmaria das cidades litorâneas e antes era habitado apenas por pescadores e construtores de barco. Cartão postal marcado pela simplicidade, mas que de tão famoso conquistou muitas pessoas e hoje possui até um portal na web, com fotos e informações para os visitantes.

Além de ser área de preservação histórica, a Rua do Porto é ponto estratégico para quem quer estar mais próximo da natureza e vislumbrar uma linda paisagem, seja no raiar do dia ou no fim de tarde. Ideal para os apaixonados apreciarem o pôr-do-sol e andarem de mãos dadas.

Mas se você já passou dessa fase de conquista (apesar dela ser eterna!) e está mais preocupado com a diversão das crianças, a dica é o Parque da Rua do Porto, que oferece variedade para o lazer de toda a família em uma ampla área verde.

Ali, você poderá aproveitar para praticar atividades físicas ao ar livre, brincar com os pequenos nos parquinhos, pedalinhos e tirolesa. Vira e mexe o parque também sedia campeonatos de pesca, balonismo, canoagem e shows artísticos. Com tantos motivos, você não pode deixar de conhecer!


Nenhum comentário:

Postar um comentário