sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Livre-se do sofrimento!

Consigo lembrar como se fosse ontem os apuros que já passei por carregar malas pesadas em minhas viagens. Uma vez, depois de uma temporada de três meses trabalhando em uma estação de ski numa cidadezinha americana, resolvi passar uma semana em Nova York. Acho que eu tinha me esquecido que teria que me locomover de uma cidade para a outra quando saí do Brasil com duas malas que pesavam cerca de 30 kilos cada.

Porque me permiti tamanho sofrimento? Carregá-las pelos corredores do aeroporto e fazer com que elas coubessem dentro do taxi junto com as bagagens de uma amiga não foi tarefa fácil! E o pior de tudo: acho que mais de 60% das roupas que levei, não usei!

Eu sei que isto não acontece só comigo, confesso que é uma situação que se encaixa mais frequentemente com as viajantes do sexo feminino. Não sei exatamente porque...gostamos de garantir um casaco a mais, caso faça muito frio, um sapato de cada cor para combinar com determinada peça, sem falar nos nossos itens de beleza, tão necessários! Cremes, perfumes (talvez dois ou três caso a gente enjoe...) são vitais nas nossas viagens!

Mas brincadeiras a parte - aprender a "economizar" na hora de fazer as malas pode ser muito bom! Você vai se sentir mais leve (ou pelo menos, não ficar com dores horríveis nas costas antes mesmo de chegar no seu destino tão esperado!)

Por isso, hoje resolvi listar algumas dicas para ajudar neste "pequeno-grande" problema (considere-as para uma viagem de 7 ou 10 dias) :
  • Calças, saias e bermudas podem ser usadas mais de uma vez. Duas calças, duas bermudas e uma saia de cores básicas são o suficiente
  • Para lugares mais frios, apenas um casaco grosso.
  • Esqueça os trajes de festa se não tiver nenhum compromisso agendado (é muito improvável que você receba um convite inesperado no meio da viagem para um baile de gala...)
  • Não invente moda. Coloque na mala roupas que você já sabe que lhe caiem bem.
  • Prefira os sapatos básicos (nada de levar aquele sapato laranja que só combina com um determinado vestido. Neste caso, elimine os dois!)
  • Resista às tentações de levar todos os óculos, relógios, brincos, colares. Escolha apenas alguns (poucos, por favor!)
  • No nécessaire, leve apenas um perfume e prefira as embalagens de miniatura de xampu e condionador. Se você não vive sem uma bela escova nos cabelos, verifique se há secador onde você vai se hospedar - não leve mais um peso à toa! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário