quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Tudo em família!

Nesta quinta-feira, dia de dica de turismo aqui em nosso blog, resolvemos postar uma dica diferente.

Ao invés de falar de um destino ou ponto turístico, iremos falar das precauções que se deve ter antes de embarcar e por o pé na estrada. Por que? Você já vai entender!

O fim de ano está chegando, período em que muitos saem de recesso, mas o principal, é a época das férias escolares. Então, nada mais justo que estejam incluídos nos planos de turismo, os nossos queridos e tão amados baixinhos. E aí começam as preocupações!

Dá para fazer uma viagem tranquila e gratificante com crianças? O que se deve e não fazer para que ocorra tudo bem e que o passeio seja sinônimo de diversão?

Você verá como é fácil eliminar os medos e traumas da mala e só levar o que realmente interessa: entretenimento e bons momentos em família!

Viagem X Crianças

Que viajar é uma delícia, ah, isso é mesmo! Mas e quando nela incluem-se as crianças? Será que ela continuará tão atraente assim?

Bom, se você tomar algumas providências antes, pode ter certeza que a viagem será sim muito gratificante. Especialmente porque reunirá toda a família.

A primeira dica é justamente não deixar de viajar por causa das crianças. Nada de passar as férias trancados em casa porque você tem medo de viajar com as crianças.

Segunda dica é escolher um roteiro que agrade a você e as crianças; nada de atividades só para os pequenos ou atividades só para você. A dose correta é ter opções para todos ou locais que tenham atividades que vocês possam fazer em conjunto.

Também tome cuidado para não viajar carregado de coisas, crianças e malas pesadas. Peça para as crianças escolherem só um brinquedo e não leve roupas demais. Não é porque você vai viajar com as crianças que precisa levar a casa inteira.

Outra dica é a escolha do hotel. Que seja próximo de hospital, farmácia e supermercado. Certifique-se se o hotel é adequado para receber crianças e se tem opções de lazer e acomodações confortáveis para os pequenos. Não se esqueça que o hotel pode ser uma ótima opção de lazer quando as crianças se cansarem dos passeios.

Converse com as crianças sobre a viagem e deixe com que elas a ajudem a escolher o destino, hotel, passeios e etc. Isso fará com que elas participem e se sintam parte da viagem.

Lembre-se de levar todos os documentos das crianças, veja inclusive a data do passaporte, já que o das crianças vence mais rápido que o seu. E viajando em família, é aconselhável que se faça um seguro viagem em caso de algum contratempo.

Precauções tomadas, agora é só arrumar as malas e partir para a viagem de férias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário