quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Passeios e aventuras ao lado de Piracicaba

Imagine a seguinte situação: você está em Piracicaba, não está trabalhando. O dia está lindo, ensolarado e faz um calor daqueles!

O que você faz?

Vai correr para a mesma piscina de novo? Ah, não! Que tal um passeio diferente?

A cidade de São Pedro está a pouco mais de 30 minutos de Piracicaba e apresenta diversas alternativas, tanto  para os que gostam de uma aventura radical, quanto para os que preferem um passeio "leve".



Por isso hoje, nossa DICA de TURISMO vai falar sobre as cachoeiras de São Pedro.

Cachoeiras a 35 minutos de Piracicaba

Está procurando uma viagem de aventura, mas não quer ir muito longe? Eis o local ideal: a cidade de São Pedro, que fica a menos de 34 km de Piracicaba, num percurso que pode ser feito em cerca de 35 minutos de carro.


O local reserva muitas surpresas para o visitante. Pra você que curte adrenalina, há diversas opções, como rafting, arborismo, tirolesa, balonismo, rapel, trilhas e vôo livre. Hoje a nossa dica fica com o tour das cachoeiras, que encontra-se detalhado no site Turismo em São Pedro.

A Vitur, uma agência de turismo da cidade, recomenda um roteiro de passeio bem interessante: primeiro, uma passadinha na Fazenda três Quedas, para admirar as três cachoeiras mais utilizadas pelos praticantes de cachoeirismo. Se o clima ajudar, que tal entrar pra se refrescar?

A primeira queda d'água possui 6m e é chamada "cachoeira das nascentes". Mas o passeio não pára por aí! Depois, uma queda de 22m, que é conhecida como "cachoeira das andorinhas". Por último, a mais alta, com 45m de altura, conhecida como a "cachoeira da figueira".

Se você não é um expert em passeios de aventura e não está acostumado com caminhadas pesadas, não se preocupe! As trilhas para acesso as cachoeiras são classificadas como de fácil nível, portanto, podem ser percorridas com tranqüilidade. Além disso, o local oferece diversos recursos para a sua comodidade, como estacionamento, sanitários e lanchonete.

Interessado? Mais informações pelo telefone : (19) 3483-3600 ou pelo site: http://www.turismoemsaopedro.com.br/ 



  

Nenhum comentário:

Postar um comentário