sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Turismo agora também para a nova classe consumidora brasileira!


A realidade mudou. O motivo? O Turismo. Com o aumento do poder aquisitivo, viajar deixou de ser regalia das classes A e B. Hoje, muitos brasileiros já estão arrumando as malas e embarcando nos seus sonhos.

A novidade é que o mercado se prepara para esses novos clientes. São trabalhadores que ganham entre R$ 1,2 mil e pouco mais de R$ 4 mil por mês.

O movimento nas agências de viagem cresceu. E essa mesma clientela, que antes nem imaginava colocar os pés fora do estado, atualmente, já pode pagar com calma em até dez vezes sem juros.

Alguns passageiros querem ir mais além, para o exterior. A previsão da Associação Brasileira de Agências de Viagens é de um aumento de 15% na venda de pacotes internacionais. Já para pacotes nacionais, a expectativa é de um crescimento de 20%. As cidades mais procuradas são Fortaleza, Natal e Porto Seguro.

E se você pensou que esses novos consumidores saem de casa só para viajar. Enganou-se. Com o bolso mais cheio, a rotina é outra: comer fora é cada vez mais comum.

Por isso, um outro setor também já calcula seu crescimento - A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes. O movimento deve ser 10% maior do que no ano passado.

Com a economia crescendo, a tendência é que mais brasileiros possam aproveitar do que, para muitos, ainda é novidade. Mas é sempre bom tomar cuidado para não ficar endividado! Planeje-se.

Para ver essa matéria, exibida pelo Bom Dia Brasil, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário