terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Turismo e gastronomia!

A gastronomia como atrativo de uma determinada localidade, é bastante interessante e importante do ponto de vista turístico, pois apresenta novas (e deliciosas) possibilidades!

A quebra da rotina justamente se dá quando consumimos alimentos característicos de outras culturas. Mas porque isso acontece? Pode ser por curiosidade, monotonia, desejo de experimentar outros sabores.

A familiaridade com determinada alimentação é confortadora. Por isso, o encontro com o novo, normalmente, acontece através de algo inédito, um evento social, uma festa, um encontro, uma viagem.

Chegando a esse ponto e possível analisar as razões que levam o homem a experimentar alimentos culturais. A começar pelo prazer. Sentimos curiosidade de conhecer novas culturas e, a alimentação típica é o ponto chave desta descoberta.

Com a globalização, essa troca de experiências ficou ainda mais fácil, pois é possível conhecer quaisquer alimentos, de todas as culturas, sem precisar conhecer às suas respectivas localidades, está quase tudo ao alcance das nossas mãos.

Mas, só experimentar os alimentos, sem vivenciar sua origem, para muitos, não é o bastante. É a partir daí que o turismo gastronômico passa a ser um diferencial e abre um grande leque de possibilidades.

Para as pessoas que buscam novos conhecimentos, novos sabores, novas culturas, a gastronomia pode ser o motivo principal, ou o inicial, para se conhecer determinado local.

O que não falta são variações e novidades. Por isso o turismo possibilita tantas descobertas!

E a gastronomia é muito importante e relevante para o turismo. Ela fornece inúmeras oportunidades para todos aqueles que souberem explorar esse nicho de mercado, direta ou indiretamente.

Ou seja, aventure-se na culinária dos quatro cantos do mundo! Conheça todas as delícias! Enriqueça seu paladar! Sirva-se de novidade! Alimente-se de cultura!


Nenhum comentário:

Postar um comentário