quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Uma viagem diferente


Hoje é dia de Dica de Turismo e reservamos para você uma pra lá de especial!.

Para conhecer outros lugares, culturas diferentes, pessoas e uma boa gastronomia não precisamos passar horas em um avião, ou carro. Podemos viajar com a internet, navegando e conhecendo coisas distintas que impressionam, ou até mesmo, viajar ao ler um livro! 

É simples assim! Por isso, o Center Flat deseja que seus clientes além de aproveitar a hospedagem, viajem através de uma gastronomia que encante cada paladar!

E a viagem de hoje será ao Japão! É isso mesmo! O universo gastronômico oriental! Já conhece essa culinária? Então você é nosso convidado!

Na culinária tradicional japonesa os ingredientes frescos são preparados com grande cuidado. Uma refeição típica pode incluir arroz, vegetais, uma sopa feita com pasta de feijão de soja (miso), picles e peixe ou carne

O molho de soja (shoyu) é um tempero habitual. As algas secas (nori) são freqüentemente comidas com arroz. Suas fatias finas, verdes e crocantes são deliciosas. As algas marinhas também são alimentos saudáveis porque contem muito iodo.

Finas fatias de peixe cru (sashimi) servidas com rabanete é um prato famoso. As fatias são colocadas sobre bolinhos de arroz, cuidadosamente moldados e temperados com vinagre (sushi). Apesar de parecer simples, este tipo de comida requer anos de estudo para o cozinheiro se tornar um profissional.

Então aproveite o fim das férias (e por quê não, o resto do ano também?), e convide toda a família para abusar desse festival japonês que acontece no restaurante anexo ao Hotel Center Flat. 

Viajar ficou fácil, é só aventurar-se na imaginação ou vir até aqui para vivenciar toda essa delícia!

2 comentários:

  1. Eu vou falar a verdade, não gosto de comida japonesa. Porque Marília? Sabe aquela história de quem nunca comeu jiló frito (adoroooo) diz não gosto, pois é fiquei assim, nunca tinha comida e quando pude comer já ia dizendo que não gostava! Mas vou experimentar, claro, porque meu marido é fascinado!

    ResponderExcluir
  2. Tem que experimentar! Se não, como você vai saber que não gosta! Eu AMOOO!

    ResponderExcluir