quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Viajar sem gastar muito

Nas férias, muita gente planeja uma viagem para renovar as energias. O problema é que nesta época, os gastos com o fim de ano e as matrículas escolares dificultam os planos de alguns dias de lazer em um lugar diferente. Há ainda aquelas pessoas que, apesar de não estarem endividadas, não querem acabar com todas as economias.

Para ajudar a solucionar este tipo de problema, selecionamos algumas sugestões simples que ensinam a economizar em uma viagem.


- Leve lanche (como biscoitos, sucos, iogurtes e frutas) para você não precisar comprar comida toda vez que bater aquela fome. Além disso, se for ficar muitos dias no hotel, vale optar por um estabelecimento que ofereça meia-pensão incluída na diária. Assim, você economiza nos gastos com restaurante.

- Não precisa comprar presentes para toda família e amigos. Lembre-se de que a prioridade das suas férias é a sua diversão.

- Pesquise na internet os melhores pontos turísticos da região. Desta maneira, você não vai precisar pagar pelo serviço de um guia.

- Compare preços entre agências de viagens para achar pacotes mais baratos e boas promoções.

- Planeje a sua viagem com antecedência para ter mais tempo de pesquisar preços, programar os passeios e parcelar o pagamento.

- Fuja das datas muito concorridas (feriados nacionais, por exemplo). Nesses períodos a demanda costuma ser maior e os valores das hospedagens e dos transportes também.

- Viajar com os amigos é muito bom, além de reduzir bastante o custo da viagem. Dividir a diária do hotel, do táxi e das refeições pode deixar sua viagem até 30% mais barata!

- Essa é a nova moda da internet. Comprando coletivamente, você pode pagar um preço abaixo do mercado em ingressos para o teatro, cinema e também em restaurantes. Funciona assim: você dá um lance e se essa compra alcançar um certo número de pessoas, vocês ganham um ticket que depois será apresentado no local. Há vários sites de compras coletivas, portanto procure um que tenha ofertas na cidade para onde pretende ir.

- Use cartão telefônico ou internet. Usando o celular acabamos gastando muito mais, portanto ao invés de usá-lo, compre um cartão telefônico ou utilize a internet. Como há muitos lugares com acesso à internet de graça, a melhor opção é levar seu notebook e conversar com sua família e amigos por e-mail ou pelo skype.

3 comentários:

  1. Ótimas dicas, a gente sempre gasta tanto nas viagens e gastos denecessários.

    ResponderExcluir
  2. Pois é Má! Este é justamente o objetivo do nosso blog, além de dar dicas de turismo, orientar para que as viagens sejam inesquecíveis! Um beijo querida!

    ResponderExcluir