segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Acampamento: diversão garantida!


O Verão é uma ótima pedida para quem deseja acampar. Armar a barraca e fazer um camping é uma oportunidade bem divertida de juntar a turma, ou uma romântica hospedagem a dois, para curtir a natureza e se divertir em uma área aberta. E o melhor de tudo isso é que o acampamento é uma opção que não pesa no bolso! Barato e divertido.

Primeiro você deve escolher o local  que deseja acampar. Alguns dias fora da cidade pedem uma praia  bonita a serra ou um clube de camping já estruturado.


Básico: Não esqueça as coisas básicas do camping: a barraca, o colchão, cobertores, lanternas, abridor de latas, talheres e pratos descartáveis.
  • Comida: Prefira comida enlatada ou pré-cozida, pois são de preparo fácil. Evite levar alimentos não perecíveis, pois nunca se sabe quando vão estragar.
  • Trajes de Banho: Isso irá depender em qual local você irá acampar. Se for à serra, praia ou camping, o traje de banho pode ser adequado para tomar aquele banho. Muitas vezes os banheiros são coletivos.
  • Proteção Solar: Bloqueadores e protetores são itens obrigatórios tanto no Verão, quanto no Inverno. Às vezes o sol engana e pode trazer queimaduras sérias ao seu corpo. Não deixe de levar um fator UVA e UVB de no minimo 15.
  • Repelente de Insetos: Totalmente indispensável para quem deseja acampar. Independente do lugar escolhido, você deverá sempre usar repelente, principalmente à noite.
  • Roupas: Não se deve levar muita roupa para um acampamento. Leve apenas o necessário. Nos campings tudo deve ser muito prático e a melhor maneira é não levar muita roupa, pois não há muito espaço para acomodar você e suas roupas.

Existem outras coisas que são indispensáveis como artigos de higiene pessoal (absorventes, pasta de dente, escova, papel higiênico, etc.). Isso depende de cada pessoa e do tempo que irá acampar. É sempre bom separar alguns itens na mala com antecedência para ter a certeza de que não esqueceu nada.

E para a diversão, não se esqueça de levar algum tipo de jogo, como os de tabuleiros ou de cartas, para garantir a diversão no camping.

Um comentário:

  1. Boas dicas, eu já acampei muito mas fazia tudo errado pelo visto.
    www.coisasdagigi.com.br

    ResponderExcluir