sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Redes sociais para turismo

Segundo uma matéria publicada na Folha de São Paulo, as redes sociais estão, cada vez mais, aumentando adeptos para o turismo. O site colaborativo mais conhecido é o Trip Advisor, mas há outros tipos de site que ajudam a programar as próximas viagens. 

Entre eles estão redes de relacionamento para viajantes, nos quais o internauta faz um perfil, partilha informações, vê avaliações de outros viajantes e pode mesmo encontrar companhia para viagens entre os usuários a idéia vem proliferando, mas é preciso ter diversos cuidados de segurança com relacionamentos via internet. 


Além do Dopplr, do Trip It e do Bumped In, outros sites no modelo rede de relacionamentos para viajantes são o Trip Wolf e o Driftr. Mas lembre-se: é preciso tomar os mesmos ou mais cuidados com segurança exigidos por redes de relacionamento como o Facebook, afinal, não é possível saber com quem exatamente estamos trocando informações via internet.

É bom interar-se com essas redes, mas caso você realmente deseje encontrar um colega de viagem, procure alguém com amigos (na vida real) em comum e lembre-se dos cuidados, jamais dê o endereço do hotel onde você está hospedado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário