quinta-feira, 10 de março de 2011

Relembrando épocas

Para a dica de turismo de hoje, o Center Flat preparou uma viagem no tempo, com museus, fazendas e muita história para contar. A dica de hoje é a cidade de Amparo!

Amparo é uma cidade muito interessante e com casarões e igrejas tombadas, pelo CONDEPHAAT, órgão da Secretaria de Cultura. A cidade parece ter parado no tempo e é muito semelhante a Paraty , no Estado do Rio de Janeiro em muitos aspectos. Além disso, a cidade apresenta alguns Museus, para serem visitados e tem uma agradável área florestal preservada, o Horto Florestal. Suas praças se enchem de cores e de gente bonita nos finais de semana, por conta de suas famosas feirinhas ao ar livre.


São casarões, igrejas e vários museus que falam de histórias passadas e que estão na memória dos habitantes da região. Existem várias fazendas do tempo do café, onde viviam escravos.

Um Museu que vale a pena ser visitado, e ainda com entrada franca é o Museu da Revolução de 1932, que passou pela Região e que fez heróis muitos cidadãos dessa cidade.

O Cristo é uma atração imperdível e dá até para se enxergar Serra Negra, lá de cima e várias cidades da Região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário