quarta-feira, 9 de março de 2011

Viajando sozinho

Para quem cansou de viagens coletivas, viagens coma família, com os amigos e precisa de momentos tranqüilos e sozinho, o Center Flat reservou esse espaço para você! Confira nossas dicas!

Ao viajar sozinho você terá a chance de fazer novos amigos, de gastar mais tempo conhecendo o que só interessa a você e até mesmo de se conhecer um pouco melhor. Por outro lado, você estará sozinho e não terá com quem dividir as contas e os contratempos típicos de viagens (nem alguém para ajudar a carregar a mala). Anote algumas dicas quentes para você não entrar numa fria:


Escolha um lugar com a sua cara: Para sua viagem ser bem-sucedida escolha muito bem o seu destino. Pesquise bem para saber qual cidade irá combinar com seu atual estado de espírito, já que viajar sozinho é, basicamente, fazer apenas o que você realmente tem vontade. Você quer descansar ou curtir uma balada moderna e barulhenta? Pretende gastar horas em um museu ou prefere fazer um rapel? Não há nada mais 'bad trip' do que se frustrar logo de cara. Entenda bem o que você quer e procure destinos que atendam a essa vontade.

Procure o cantinho certo: Depois que escolher o destino, é hora de definir sua hospedagem. Exerça seu poder de autonomia e escolha tudo do jeito que você quer. Se você está em busca de conforto, ou se você só quer saber de festa, procure por um hotel bem localizado para curtir a vida noturna da cidade.

Calcule bem a sua grana: Não tem nada mais desagradável do que ter de encurtar seus planos porque o dinheiro acabou. Nunca dependa só de um recurso é sempre bom ter cartão ou travelers cheques. Lembre-se também de não andar com toda a sua grana por aí, cofres no quarto são bem-vindos e olho aberto quando estiver na rua é imprescindível. Também não se esqueça do seu kit de remédios e primeiros-socorros e tenha um bom seguro saúde.

Dê bandeira: Ter livros como amigos para toda hora nesse tipo de viagem é bom. Mas estar em uma cidade diferente é uma oportunidade única de conhecer outras culturas e, por que não, encontrar pessoas que estão no mesmo barco que você. Por isso, dê bandeira de que é turista.


Nenhum comentário:

Postar um comentário