terça-feira, 10 de maio de 2011

Sem estresse nos aeroportos

Filas, alto-falantes, crianças perdidas, seguranças ansiosos, filas mais uma vez e aquelas esteiras de bagagem. Aeroportos podem ser experiências traumáticas, especialmente para quem tem pouco tempo para pegar um voo. O melhor jeito de não se estressar é passar a menor quantidade de tempo possível dentro deles. Siga estas dicas para se tornar rápido nos terminais!


- Se possível, carregue só a bagagem de mão

Carregar exclusivamente uma bagagem de mão te poupa de uma só vez da fila do check-in, da fila da esteira e da possibilidade de a sua mala se perder. A questão é a dimensão: as normas internacionais funcionam só como sugestão, e as linhas aéreas são livres para determinar os limites de tamanho e peso. Uma margem segura é uma mala com 50 cm de altura por 40 cm de largura e 20 cm de profundidade, pesando no máximo 8 kg. Não é pouco, especialmente para quem fica pouco tempo no destino. Confira o site da sua companhia aérea para ver os limites, assegure-se de que tudo o que está levando passa pela segurança sem problemas (isso exclui líquidos acima de 100 ml e objetos pontiagudos) .

- Faça o check-in online ou eletrônico

Pessoas são lentas. Confie nas máquinas se o assunto for agilidade. A primeira coisa que você pode fazer para evitar filas é realizar o check-in online do seu bilhete, se tiver só uma bagagem de mão consigo. A desvantagem é que, se perder o voo, não poderá pedir reembolso nenhum na maioria das companhias aéreas. A segunda opção é usar as máquinas de check-in eletrônico que algumas linhas aéreas colocam nos terminais. Essas atitudes vão te poupar muito tempo em pé naquela fila interminável.

- Sem perder tempo

Seguindo as dicas acima você entrará no avião em tempo recorde. Mas isso é só metade do processo. A saída pode ser igualmente exasperadora, especialmente se você tiver deixado alguma mala nas mãos da linha. Antes, estude os mapas e meios de transportes do lugar onde vai desembarcar. E, claro, reserve seu hotel com antecedência, saber onde você tem que ir é algo que te livrará do aeroporto em pouco tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário