quinta-feira, 30 de junho de 2011

Exposição brasileira

O tema da exposição “Nossas coisas”, no centro cultural Martha Watts em Piracicaba é sobre o Brasil, nossas raízes, nossos valores, nossas ligações afetivas, nossas coisas. Cada artista apresenta um aspecto e visão particular da sua relação com o país e compartilha com o observador valores humanos e naturais presentes nesta grande nação da qual fazemos parte. Serão expostas 23 obras entre pinturas e desenhos.De segunda à sexta-feira das 9h às 17h.

Sulamita Camargo traz um Brasil fecundo, grande celeiro onde tudo que se planta dá. Relembra as plantações de café e a diversidade de frutas que temos como o caju, planta genuinamente brasileira, o cacau e a banana. Retrata o negro, que como escravos, foram os primeiros a trabalhar em nossas lavouras.
Giovani Pitoli nos apresenta sua Coleção Coisas do Brasil. Explorando traços de fenômenos sócio-culturais e politico-econômicos utiliza como metáforas notórios monumentos artísticos brasileiros. 

Regiane Capp Couto Buccioli na série contemporânea aborda o Folclore Brasileiro, as manifestações populares e alguns dos seus personagens para mostrar a importância do conhecimento do povo, sabedoria e riqueza da Cultura Popular do nosso Brasil, a qual devemos preservar para depois não perdermos nossa alma, nossa identidade.
Fernanda Macahiba em naifs relembra histórias de infância como as Galinhas d’Angola, que os mais velhos contavam dizendo que elas saudavam o sol com seu cacarejo “tô fraco” e que eram animais de estimação para muitas crianças no interior. Em paisagens mineiras retrata a influencia da forte religiosidade, predominantemente católica e seu estilo arquitetônico lusitano, assim como cenas cotidianas vividas pelas pessoas simples do interior.
Vale a pena visitar e conhecer as diversas visões
 do Brasil!


Fonte:www.piracicabaemfesta.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário