terça-feira, 21 de junho de 2011

Feira artesanal no Clube de Campo

O artesanato revela histórias e costumes do local onde é feito. 

Como exemplo, no Brasil temos as rendas do Nordeste, conhecidas inclusive no exterior. E neste clima de conhecimento e cultura, Piracicaba recebe pela primeira vez a edição da Artvale – Feira de Artesanato Internacional.  

Aberta na última sexta-feira (17), o evento segue até o domingo (26), no Clube de Campo, podendo ser visitada das 14 às 22 horas.

As peças chamam a atenção pela habilidade, capricho nos detalhes e delicadeza. Ao chegar à feira, o visitante perceberá que seu ingresso vale como um passaporte. Cada país participante traz o mais típico artesanato de seu estado ou nação.

Reunir tantas culturas e artesanatos de várias partes do mundo despertará no visitante o interesse de saber a origem de cada expositor, sua cultura e o cotidiano do país. 

Nos 80 estandes espalhados pelo Clube de Campo serão encontrados produtos tão exóticos e diferenciados que raramente são vistos no Brasil, comercializados pelos próprios fabricantes, geralmente estrangeiros que contratam assistentes e intérpretes para poder comercializar na feira.

O visitante encontra desde o artesanato “da vovó”, bem caseiro, passando pelos teares mineiros e os mais tradicionais artesanatos do Nordeste do Brasil, chegando até aos produtos que só quem viaja têm o privilégio de conhecer, como o exótico artesanato do Oriente, as madeiras dos países Africanos, além do peculiar artesanato da América do Sul. 

Vale a pena fazer uma visitinha!

Fonte: www.agitobrasil.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário