segunda-feira, 20 de junho de 2011

Cultura em Piracicaba

Você conhece o Museu de Piracicaba?

No museu o acervo é eclético reunindo cerca de 6 mil peças, entre objetos e mobiliários que pertenceram a importantes figuras piracicabanas, entre elas, Prudente de Moraes, Luiz de Queiroz, João Sampaio, Barões de Serra Negra e de Rezende, Sud Mennucci, Cobrinha e Fabiano Lozano. Há também grandes obras de artistas plásticos piracicabanos e rico acervo iconográfico e textual.

Existem ainda, as sessões dedicadas à Revolução Constitucionalista de 1932, à formação da República, aos artistas plásticos piracicabanos, além de selos, armas, instrumentos musicais, fotos, obras de arte, hemeroteca e biblioteca, que contribuem com o resgate das diferentes fases da história de Piracicaba, com as mudanças econômicas e sociais decorrentes do desenvolvimento da agroindústria canavieira. As exposições seguem a programação definida no início de cada ano. As visitas ao museu, desde que agendadas, são monitoradas.




O museu foi transferido ao município totalmente restaurado em janeiro de 2009. Durante um ano e sete meses, passou por obras que devolveram ao imóvel características originais da época em que foi habitado por Prudente de Moraes e familiares.

Reaberto em agosto de 2009, o museu passou a oferecer à população um projeto de exposição como poucos existentes no interior, que mescla história e tecnologia, e permite visualizar a vida política e privada do patrono, além de curiosidades sobre a urbanização de Piracicaba.

Visitação: terça a domingo das 9h às 17h

Dias do ano que o Museu permanece fechado: segundas-feiras (exceto feriados)

Fonte: http://www.piracicabaemfesta.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário