terça-feira, 14 de junho de 2011

Voando por Piracicaba

A aventura começa bem cedo, antes mesmo do dia amanhecer.

Por volta das 6:00h, inicia-se a montagem do balão onde o primeiro passo é abrí-lo num grande gramado. Um potente ventilador é usado para sua inflagem e um maçarico alimentado por 6 tanques de gás será o responsável pelo seu aquecimento. Em poucos minutos, com quase 30 metros de altura, começa tomar forma a mais antiga máquina de voar!


Entre todos os procedimentos iniciais, um dos mais importantes é saber para que direção o balão irá seguir. Com um mapa, um balão de gás hélio e uma bússola o piloto irá fazer uma medição da direção e velocidade dos ventos naquele momento. Todas as informações coletadas são passadas a equipe de resgate, que estará acompanhando nosso passeio por terra.

Por volta das 7:00h todos os passageiros são convidados a subir a bordo.Uma breve instrução do piloto, uma última checagem do rádio e GPS para enfim sentir a inesquecível sensação de voar.
Serão aproximadamente 60 minutos de vôo contemplando um lindo nascer do sol e extensas áreas verdes com vales, matas, animais e pequenos vilarejos. É, com certeza, uma experiência inesquecível!

Que tal fazer um passeio de balão na linda cidade de Piracicaba?

Nenhum comentário:

Postar um comentário