segunda-feira, 4 de julho de 2011

Especial de férias: Museu da Água em Piracicaba

E o mês de julho chegou! Sem dúvida esse mês é a alegria da criançada! Muita diversão não pode faltar e sabe por quê? É fériasssss!

Cabe aos pais pensar em um bom entretenimento para os filhos, por isso nosso blog traz, durante toda esta semana o ESPECIAL DE FÉRIAS com dicas para deixar este mês ainda melhor! Então, aproveite para reunir toda a família e conhecer todos os encantos e eventos que Piracicaba proporciona!

E para começar vamos falar de um lugar que vale uma tarde toda de muita diversão e aprendizado: Museu da Água em Piracicaba


Inaugurado em dezembro de 2000, o Museu ocupa uma área de 12 mil metros quadrados às margens do Rio Piracicaba, e preserva ainda detalhes arquitetônicos e instalações que datam o Período Imperial.

O museu é um referencial histórico sobre o saneamento de Piracicaba desde sua fundação. Distribuídas pelo Museu estão diversas peças que foram utilizadas no abastecimento de água da cidade, e que hoje se encontram em pleno funcionamento.


Possui bombas hidráulicas e hidrômetros antigos e painéis com fotos dos serviços prestados naquele tempo. O local possui detalhes arquitetônicos e túneis, formados por antigos aquedutos.

Com o objetivo de promover a educação ambiental, utiliza a força da água do Rio Piracicaba para gerar energia a todos os setores do Museu, como era feito antigamente, além de movimentar o fluxo do canhão ecológico.


Com uma ampla visão do Parque do Mirante, do Engenho Central e do Salto do Rio Piracicaba, o museu também oferece ao visitante uma aprendizagem de como consumir água corretamente, pois os lavatórios possuem um medidor do consumo de água. Enquanto lava as mãos, o visitante poderá ver o quanto está gastando. O mesmo sistema foi adotado nos sanitários, com caixas de água transparentes.

O museu tornou-se um projeto de educação ambiental e recuperação de mais um patrimônio histórico de Piracicaba.
Vale a pena ser visitado!


http://www.decastroassessoria.com.br/

Fonte: www.piracicabaemfesta.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário