sexta-feira, 8 de julho de 2011

Especial de férias: Resgatando as brincadeiras de rua

E para encerrar nossa semana ESPECIAL DE FÉRIAS, vamos falar das atividades que estão sendo desenvolvidas para toda criançada e adolescente no Sesi Piracicaba, na Vila Industrial, que está com inscrições abertas para o Programa Super Férias.

O programa é aberto a crianças e jovens entre 5 e 14 anos, e inclui gincanas, oficinas recreativas, concursos, jogos e diversão. Nesta edição, a programação esportiva e recreativa será inspirada no resgate dos jogos tradicionais. As inscrições devem ser feitas diretamente na secretaria dos Centros de Atividades (CATs). As atividades acontecem das 13 às 17 horas.

O objetivo desta segunda edição do Super Férias 2011 é trazer à tona atividades de rua, que deixaram de ser praticadas pela maior parte das crianças e adolescentes. São desfiles de pipa, brincadeiras com o peão e com a bolinha de gude.

Todo o material é reciclado. Isso mostra às crianças a importância que vai além da prática de exercícios físicos e brincadeiras. Durante as atividades, os materiais usados, como as pipas, são feitas pelos próprios alunos, em oficinas.

Os participantes terão a opção de escolher dois tipos de pacotes: o módulo semanal, com uma semana de atividades diárias com o mesmo público, e o day camp, com direito a um dia de lazer.

Ótimas férias à todos!

http://www.decastroassessoria.com.br/

Fonte: http://www.tribunatp.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário