quinta-feira, 7 de julho de 2011

Especial de férias: recreação, neste final de semana!


Recreação e atividades não faltam nestas férias, em Piracicaba! Neste final de semana (9 e 10 de julho) a partir das 15h na praça José Bonifácio, crianças e adolescentes têm diversão garantida, com apresentações de espetáculos de teatro, circo, música, oficinas, além de sessões de curtas-metragens! Confira a programação:

- Oficina de Confecção de Bonecos de Vara (Sábados 15h)

A Cia de Teatro Mão Livre desenvolveu pesquisas no sentido de aprimorar o processo de aprendizado visando desenvolver habilidades manuais, bem como incentivar a criança e o adulto ao hábito da leitura Para isso uniu técnicas de confecção de bonecos e formas animadas com diversos materiais recicláveis no intuito de tornar prazeroso esse processo e assim criar uma dinâmica envolvente no ato de contar histórias e fabricar os personagens integrantes dessas mesmas histórias.

Um pouco dessa técnica será repassada as 30 crianças e ou adultos que se inscreverem e terão de presente o seu próprio personagem desenvolvido na oficina. 

- Espetáculo para Crianças: Boi Viramundo (Sábados 17h)

Lelé Lamparina e Belinha Bonitinha, supostos sobrinhos de Lampião são seguidos por um Boi-bumbá em viagem pelo Brasil, ao falar das diversas comidas que saborearam, chegam ao Sul quando citam o Churrasco Gaúcho. O Boi de súbito fica então sabendo do seu destino fatal e morre do coração.

Sentindo-se culpados pela morte do boi buscam ajuda nos personagens místicos do folclore brasileiro para ressuscitá-lo. Desde um Padim Ciço atrapalhado até um Doutô aparvalhado esses dois vão tentar fazer com que esse boizinho pintadinho de azul marinho possa finalmente res.. sus…ci…tar!!!

• Espetáculo para crianças: Faz de Conta que Tem…História  (Domingo 17h)

Lelé & Belinha querem ser palhaços de um circo que está fechando as portas. Para tentar salvar o circo, decidem contar uma última história: “A História do Brasil – De Cabral à Republica Virtual”. Só que desta vez tudo pode ser diferente, pois está em jogo o palhaço e o mundo do circo. E o espetáculo tem que continuar…

Estas são algumas das atividades, traga seu filho para se divertir aprendendo!



Texto adaptado do site: www.piracicabaemfesta.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário