terça-feira, 16 de agosto de 2011

O momento do mercado hoteleiro

O mercado hoteleiro brasileiro vive um momento singular em toda sua trajetória, com bons índices de ocupação em seus estabelecimentos e a tendência é de aumento nos investimentos no setor com a realização da Copa do Mundo de 2014 e das Olimpíadas de 2016. Um desses investimentos é justamente na contratação de novos profissionais, tornando a carreira no ramo bastante atrativa.

A carreira nesse ramo de hotelaria é bastante atrativa, mas exige uma série de aptidões do profissional para que ele possa fazer carreira neste área. Uma delas é oferecer ao mesmo tempo um modelo de atendimento e um serviço personalizado. O mercado de trabalho exige, cada dia mais, um profissional múltiplo que saiba atender bem as diversas áreas da hotelaria e esteja constantemente se reciclando e investindo em conhecimento. Este é o grande desafio desse profissional.

Entre as características pessoais exigidas, estão a atenção aos detalhes, boa capacidade de comunicação, decisão, liderança, negociação, organização e de pensar e agir sob pressão. Além disso, criatividade dinamismo, discrição, habilidade para trabalhar em equipe, paciência e simpatia, são qualidades essenciais para o profissional do ramo.

Além do conhecimento profundo sobre a rotina do hotel, experiência em administração, noções sobre cultura e turismo de diferentes países, fluência em inglês e em pelo menos mais uma língua. Cursos no exterior também valorizam o currículo desse profissional.

Para quem está pensando em ingressar neste ramo, a principal vantagem para os profissionais é a falta de rotina, com novos desafios e oportunidades de crescimento que aparecem diariamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário