sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Center Flat apóia evento de jazz que homenageia os "100 anos de Django Reinhardt"

Esta sexta promete! Com um evento cultural quentíssimo apoiado pelo Center Flat, é claro! A Traditional Jazz Band Brasil, o Hot Club de Piracicaba e o Hot Club do Brasil, com os convidados Diego de Moraes (vice-campeão do programa Ídolos em 2009), Ernani Teixeira (violinista do grupo Hot Jazz Club de Campinas) e Eduardo Gallian (guitarrista de jazz de Valinhos) se reúnem hoje, às 20h30, no Teatro Municipal "Dr. Losso Netto", para o Show "100 anos de Django Reinhardt".

Jean-Baptiste Reinhard, conhecido como Django Reinhardt, nasceu em Liverchies, na Bélgica, em 24 de janeiro de 1910 e, segundo a crítica especializada mundial, é um dos melhores guitarristas de jazz de toda a história do estilo musical.

Na apresentação desta noite, você ouvirá obras deste belga e também jazz americano na linguagem concebida pelo homenageado.

Depois da Traditional Jazz Band, apresenta-se o Hot Club do Brasil, que executará o autêntico jazz manouche, ou jazz cigano, reunindo composições que Django escreveu ao lado do violinista Grappelli, músicas brasileiras, francesas e "standards" do jazz americano.

O Hot Club de Piracicaba prepara um repertório que reúne jazz tradicional, jazz manouche e música popular brasileira. O objetivo é tocar e divulgar o "jazz manouche" no Brasil, orientando o repertório também para a música brasileira (choro, bossa nova e ritmos nordestinos). O grupo conta com os músicos piracicabanos Ely Roberto (trompete), Eloy Porto (trombone) e Frank Edson (tuba), todos com grande bagagem de jazz e de MPB.

Foto: Divulgação
 O final do espetáculo ainda reserva grandes emoções para os convidados, já que todos os grupos subirão juntos no palco.

SERVIÇO: “100 anos de Django Reinhardt”, hoje, às 20h30, na Sala 1 do Teatro Municipal “Dr. Losso Netto”, ingressos: R$ 15 (meia) e R$ 30 (inteira), na Avenida Independência, 277. Informações: 3433-4952.

*Fonte - Jornal A Tribuna Piracicabana

Nenhum comentário:

Postar um comentário