segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Sentimento de gratidão

Desde cedo, todos diziam que eu tinha natureza de viajante.Você pode até dizer que a maioria das pessoas gosta de viajar mesmo, não é? Mas comigo as viagens trazem um "não-sei-o-quê" de diferente. Encontro nas viagens lições pra minha vida. Não sei se isso acontece com todo mundo.

Nem é preciso ir muito longe. Às vezes nem preciso de um avião com poltronas confortáveis. O que eu preciso encontrar mesmo é pessoas e lugares que me façam aprender algo mais.

Gosto de gente, de barulho, de conversas. Conhecer um pouco mais da cultura de outro país, num bate papo com um taxista, com a vista da janela de meu novo quarto temporário.

Já estive em grandes cidades, como New York, conhecida por seus arranha-céus e famosas avenidas. Uma mistura de raças e uma mistura de ruídos. Já estive em outras muito pequenas, como El Chalten, uma vilazinha,  considerada a capital nacional do trekking na Argentina, que do topo de uma montanha dá pra ver onde a cidade começa e onde ela termina.


Já viajei mais de 1300 kilômetros de ônibus pra visitar uma amiga em Dourados, no Mato Grosso do Sul e mais de 26 horas para percorrer entre Buenos Aires e Bariloche. Muitos momentos me marcaram nestas idas e vindas. E lembro que uma das coisas que mais me marcam, sempre quando me encontro sozinha nestes percursos é a imagem do céu.

Quando a gente se distancia de nossa rotina, das pessoas que estamos habituadas a conviver para mergulhar em uma viagem, o que sempre encontramos quando olhamos pra cima? O céu.

Nele, encontro silêncio e paz.

Nele, posso vislumbrar os sentimentos mais belos de gratidão.

Quando olho pra ele, me sinto pequenina e grata por essa vida.

Nele encontro esperança e acredito em um mundo melhor.


Pôr-do-sol em Dourados - MS


E o melhor de tudo: a gente não precisa ir muito longe pra encontrar céus como estes!

Por isso, não deixe o dia passar sem dar uma olhadinha pro céu. Ao amanhecer ou ao terminar do dia, você poderá se surpreender com o espetáculo preparado para nós aqui na terra.


Nenhum comentário:

Postar um comentário