quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Conexão viagem

Viajar conectado exige alguns cuidados, fique atento para não ter seu computador invadido e nem ter que pagar por serviços de operadoras sem ter sido avisado.
Se você não consegue se separar do Notebook, do Celular, dos MP’s e outros equipamentos que utiliza todos os dias e na hora de relaxar eles te obrigam a escolher destinos onde haja funcionamento dessas tecnologias, você vai gostar da dica de hoje. Ela vai cair muito bem para quem não abre mão dessas ferramentas e nem de viajar. 
Manter-se conectado exige alguns cuidados, por exemplo, a conexão via Wi-Fi – rede sem fio – quando o sinal está fraco o aparelho móvel pode conectar-se automaticamente a rede 3G da operadora local, que irá cobrar pela disponibilidade de acesso sem você saber. Por isso é recomendável que seja desativado o roaming. Essas redes apresentam maiores velocidades, mas também há outras redes como o Edge e o GPRS que trafegam os dados com menor velocidade.
Com os computadores também deve-se ter cuidados, o problema é que em lugares públicos o Wi-Fi é utilizados por outras pessoas. O que você deve observar é se o seu equipamento traz protocolos de segurança, recursos como firewall, controle de acesso, filtro de conteúdo e NAT.
Para garantir uma viagem tranquila e pleno funcionamento de todos os seus aparatos indispensáveis você deve utilizar a internet em locais seguros, onde existe gerenciamento de rede e controle.
Os aeroportos já contam com esse serviço, hotéis e vários comércios também disponibilizam aos seus clientes acesso à rede tornando a garantia de permanência e a possibilidade de gerenciamento em férias.
É só se preparar e navegar, onde quer que esteja!

Nenhum comentário:

Postar um comentário