terça-feira, 9 de novembro de 2010

Um remédio para todas as idades!

Há um tempo viajar era um privilégio apenas das classes mais altas, e os menos favorecidos acabavam não tendo condições para tal regalia. Primeiro porque era muito caro e segundo porque os hotéis e as agências de turismo não facilitavam os pagamentos. Porém, hoje em dia tudo mudou. Com o crescimento nessa área e o aumento do poder aquisitivo, o setor decidiu (para poder ampliar o número de turistas) promover meios que permitissem aos demais realizarem o tão esperado sonho de arrumar as malas e se desligar da rotina.
Este plano não só deu certo, que as vagas em hotéis e pousadas, atualmente, são disputadíssima por pessoas das mais diversas classes sociais. Agora, qualquer um pode (e deve) fazer turismo. Os hotéis estão cada vez mais preparados para receber todo tipo de pessoa, independente de suas limitações ou de seus desejos e expectativas.
O que ninguém esperava é que o turismo conquistasse fãs, no mínimo, inusitados: o pessoal da terceira idade! Sim! Este é um dos grandes destaques, se não o maior, do turismo de lazer nos últimos tempos. Nunca se viu tantas opções de pacotes de viagens feitos específicos para esse pessoal que geralmente viajam em grupos e se divertem tanto quanto os jovens.
Não é a toa que o programa do Ministério do Turismo do governo, chamado de Viaja Mais Melhor Idade, deu descontos em preços e condições especiais de pagamento para as pessoas que tem mais de 60 anos ou é aposentado ou pensionista, e é um dos mais vendidos nas agências de viagens.
Afinal, viajar é enriquecer a alma, conhecer diferentes costumes, tradições, dialetos, feições. É trazer na mala uma bagagem mais relevante do que os mimos que compramos. É carregar consigo mesmo um pedaço desse quebra-cabeça que chamamos de mundo. É imprimir na lembrança o que os olhos não conseguem esquecer. É exalar o cheiro de terra, de mar, de sol, de gente.
Não importa a idade nem a conta bancária. A prescrição de hoje é: viajar, relaxar e curtir todos os momentos de sua vida. Esses, definitivamente, são os melhores remédios.


Um comentário:

  1. Adorei conhecer o seu Blog...de fato viajar é um alimento para a alma, e neste dia a dia que estamos vivendo só uma boa viagem para tirar nossa alma da desnutrição..rs

    Beijinhos pra Ti

    ResponderExcluir