quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Deixe o vento te levar...


Imagina presenciar uma vista desta lá de cima?

Para quem gosta de aventuras radicais, sentir o gosto da liberdade, aquela sensação de adrenalina pura ou um friozinho na barriga, pode se preparar porque a dica de turismo de hoje está nas alturas!

Sim, sim! O balonismo é um esporte que tem conquistado cada vez mais fãs e arranca olhares de todos por onde quer que passe. Também, com um show desses no céu, não tem como não apreciar!

Então, para não passar vontade e ficar só olhando lá de baixo, que tal fazer um passeio assim ?

O balão é um dos trasportes aéreos mais seguros, sem contar que sentir a brisa no rosto e não saber o destino a ser percorrido dão todo o charme e entusiasmo para este passeio.

O que está esperando? Se você é de Piracicaba ou vem pra cá, faça já sua reserva e deixe o resto por conta dos ares!

Bom passeio...
Sensação de liberdade!

Para quem já desejou algum dia poder flutuar bem próximo das nuvens, a cidade de Piracicaba oferece uma estrutura moderna, transformando esse sonho em realidade.

Sim! É claro que estamos falando do balão – a máquina mais antiga de voar – que conquista a cada dia um número maior de praticantes e admiradores.

Então vamos lá! Embarque nesta aventura! Esta é a nossa dica de turismo de hoje! Para aqueles que gostam da sensação de adrenalina e liberdade!

A base de operações dos vôos é a cidade de Piracicaba, que se localiza no interior do estado de São Paulo, distante apenas 150Km da capital, com fácil acesso através das Rodovias Bandeirantes e Anhanguera. As decolagens acontecem todos os finais de semana e feriados, sempre por volta das 7h da manhã.

Os vôos têm duração média de 1 hora e a trajetória é determinada pelas correntes de ar. Antes da decolagem é feita uma medição do vento para determinar qual será a trajetória.

Após um briefing inicial onde todos os participantes recebem as noções básicas de segurança é feito um plano de vôo e então parte-se para a aventura.

Durante todo o tempo, o instrutor vai descrevendo as mudanças de altura, direção, velocidade em função das várias camadas de ventos que serão encontradas durante o percurso. Apesar da ausência de mecanismos que direcionem o balão, o piloto determina alguns "alvos" que serão atingidos durante o vôo.

No local do pouso final é servido um lanche e neste momento aproveita-se para comentar a experiência. Para manter viva a tradição comemora-se brindando com champanhe.

Ah, e para facilitar a vida dos turistas, a empresa que realiza os passeios, a AirBrasil, faz o traslado dos passageiros dos hotéis até o local da decolagem e vice-versa.

Agora é só aproveitar e deixar o vento te levar!

Você encontra mais informações no site Balonismo Brasil. Para  fazer reservas e ver depoimentos de pessoas que já fizeram este passeio, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário