sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Debate sobre o turismo em Piracicaba

Texto adaptado da matéria de Sabrina Rodrigues Bologna, da Prefeitura de Piracicaba

O 1º Enturpi (Encontro Regional do Turismo em Piracicaba) acontece na próxima quarta-feira, dia 17 de novembro, das 14h às 17h30 no Auditório da ACIPI (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba). O evento tem entrada franca e é aberto a todos os interessados, que não necessitam fazer inscrição prévia.

O objetivo é promover o intercâmbio de conhecimento entre o setor público e privado para o gerenciamento do desenvolvimento e fomento do turismo da região de Piracicaba. Entre o público esperado, estão servidores públicos, trade turístico, estudantes e profissionais de turismo de Piracicaba e região.

Para Omir Lourenço, secretário de Turismo, realizar este tipo de evento é muito importante para a cidade. “Piracicaba está se transformando em uma cidade turística e faz parte do nosso planejamento a elaboração de palestras que fomentem o turismo, por isso começamos com este Encontro”. Lourenço ainda lembra que o assunto também será abordado durante as palestras, devido a possibilidade de Piracicaba ser anfitriã de alguma seleção durante a Copa 2014.

As palestras serão ministradas por profissionais que atuam na esfera pública estadual e federal, entre eles: Luciane Leite, presidente da Empresa Paulista de Turismo e Eventos e Márcio Nascimento, diretor do departamento de Promoção e Marketing do Ministério de Turismo.

A primeira palestra será de Luciana, que abordará o tema“O fomento do turismo no Estado de São Paulo e participação das cidades na Copa 2014”. Depois, haverá abertura para perguntas do público e uma parada para o coffee break.

Logo às 16h30, Márcio Nascimento ficará responsável pela palestra  “A promoção dos destinos turísticos no Estado de São Paulo e a preparação para a Copa de 2014”.  O público também poderá fazer as perguntas que desejar e às 17h30 acontece o encerramento.

O Enturpi tem realização da Secretaria de Turismo, com apoio da Acipi e da MBM – escritório de ideias. O Auditório da Acipi está localizado na Rua do Rosário, 700, Centro – Piracicaba.

Agora, veja porque este 1º Encontro Regional do Turismo tem tudo para fazer muito sucesso em Piracicaba :






Nenhum comentário:

Postar um comentário