quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Pé na estrada para trilhar os rumos por si só

Decidiu viajar sozinho?  Está com vontade de desfrutar momentos pessoais e planejar novas realizações? Esse passeio é uma oportunidade de conhecer pessoas e fazer boas amizades.
Uma viagem “solitária” é superar desafios. Solidão não é algo que todo mundo consegue encarar com facilidade, mas além de uma grande experiência torna o mochileiro uma pessoa emocionalmente equilibrada, auto-confiante  e independente. Porém, é preciso ter cuidado redobrado quando for  sozinho para qualquer lugar. Então, fique atento às orientações para tornar sua viagem inesquecível.
Primeiro conheça o destino buscando informações das atrações locais, pontos turísticos, shopping centers, ruas principais e verifique se o hotel onde estará hospedado fica perto das opções que te agradam.
Há cidades em que as pessoas são sociáveis, mas não revele detalhes da sua vida para novos amigos por mais simpáticos que possam parecer.
Utilize a tecnologia a seu favor, tenha um dispositivo móvel para se conectar a internet, um MP3 para se distrair durante a andança e tenha sempre em mãos o celular com uma lista de contatos de pessoas de confiança, pois pode acontecer de você se perder, ter problemas de saúde e outros imprevistos. Quem viaja sozinho está mais arriscado a ser assaltado, por isso procure andar com pouco dinheiro, utilizando cartões de crédito.
O turismo “solitário” é um pouco mais caro, uma vez que a maioria dos hotéis não possui quartos apenas para uma pessoa. E enquanto estiver no hotel procure fazer coisas que normalmente não faria acompanhado como ler livros, etc.
O mais legal em viajar só é poder visitar os lugares que deseja, comer o que quiser , quando quiser, ou seja, optar por suas próprias vontades, o que não é possível quando a viagem é em grupo.
É importante ressaltar que o melhor lugar para se hospedar é sempre um hotel, que são recintos propícios para fazer amizades sólidas, receber convites para eventos e passeios turísticos.  Além disso, você não terá que cozinhar. Ah, e os hotéis oferecem também todos os tipos de atrativos para seus hóspedes.
Aproveite essa aventura com você mesmo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário