quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Cuidados com o bebê na praia!

Sem dúvida essa é a melhor época do ano para aproveitar o sol e o mar, mas existem alguns cuidados importantes para quem for levar seu bebê à praia. Por isso, cabe aos pais tomarem certas precauções para evitar problemas com os pequenos.
 
Num país tropical como o nosso é recomendável que as crianças usem roupas leves e confortáveis, de preferência as de algodão para que possam transpirar normalmente. Além de ingerir muito liquido para evitar uma desidratação. 
 
Os bebês não devem ser expostos ao sol mais de meia hora, principalmente nos horários entre 11h e 17h. É importante que os pais levem um guarda-sol ou procurem uma sombra para se acomodar. E os pequenos também não devem ficar expostos na areia sem roupa, por serem mais frágeis à infecções e micoses.




Veja o que fazer para proteger seu bebê: 

• Bolachas de água e sal, maisena ou leite, e biscoitos de polvilho: são comidinhas pouco enjoativas para matar aquela fome básica que a criança tem no meio da manhã ou da tarde.

• Balde, pás e brinquedos de areia: Para os bebês que já sentam, é um passatempo que nunca sai de moda.

• Chapéu ou boné: Indispensável para proteger a cabeça do bebê, mesmo que ele esteja debaixo do guarda-sol e com protetor  solar.

• Fraldas: Não dá para o bebê ficar muito tempo sem, já que a areia e a água podem irritar a delicada pele.

• Frutas: Saudáveis, matam a fome sem que você precise sair correndo na hora do lanche do bebê.

• Água, suco de frutas ou água de coco: É imprescindível que as crianças bebam líquidos para evitar a desidratação.

• Isopor ou sacola térmica: Servem não só para conservar a temperatura de bebidas e alimentos, mas evitam também que se deteriorem.

• Lenços umedecidos: Um grande aliado das mães nas trocas de fraldas, podem ser usados também para limpar mãos e pés sujos de areia.

• Filtro solar: Até debaixo do guarda-sol em um dia de mormaço o reflexo solar pode queimar o bebê. O fator de proteção solar deve ser de no mínimo 30, e o ideal é usar um tipo que não saia na água.

• Repelente: Dependendo do lugar para onde vai, o repelente pode ser fundamental para conter o "ataque" de insetos ao bebê. A única precaução é não aplicá-lo em crianças com menos de 6 meses, porque algumas substâncias químicas da fórmula podem provocar reações alérgicas na pele do bebê.

Desta forma seu bebê estará protegido e a diversão, garantida! Boas férias!

As dicas foram adaptadas do site Babycenter

Um comentário:

  1. Vocês acreditam que a Gi só foi a praia quando tinha 4 meses? E em Floripa? Desde então eu fiquei com medo de levá-la e não saber o que usar, o que levar, a maior neura. Agora tô pronta! Isso se ela não tirar essa idéia da cabeça de ser sereia, vai que ela vai pro mar e não volta? rsrsrsrsrs

    ResponderExcluir