terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Turismo ecológico

A preocupação com a qualidade de vida tem levado cada vez mais pessoas a procurarem um contato maior com a natureza. Por isso, o panorama atual do turismo nacional vem sofrendo uma mudança gradativa. Muitos turistas estão deixando de escolher apenas roteiros que incluem praia e serra para se aventurarem também em destinos com perfil que une natureza e esporte.

Não há uma competição entre essas diferentes áreas do turismo, uma coisa não substitui a outra, apenas oferece novas possibilidades de turismo seguro aos adeptos da aventura. É uma opção a mais para praticar com toda a família, agregando passeio, adrenalina e atividade física. Por causa do crescimento na procura por esse estilo, o setor de esporte de aventura está seguindo a profissionalização.
O Brasil com sua rica natureza e diversidade tem atraído não só turistas nacionais, mas também os estrangeiros. Além disso, o turismo de aventura tem a vantagem de ser atraente o ano todo, pois o clima brasileiro é ameno e o inverno não é rigoroso. Existem esportes de natureza para todos os climas. Arvorismo para o inverno, rafting para o verão e treking para qualquer tempo.
 
No estado de São Paulo, a cidade de Brotas é considerada um dos mais importantes destinos de Turismo de Aventura do país. Isso acontece, por que Brotas foi uma das pioneiras nesta área, por causa das belezas naturais da região e a enorme possibilidade para atividades voltadas a aventura.
Aliar natureza e aventura é uma fórmula mágica que reduz até o nível de stress. É uma válvula de escape para pessoas que vivem principalmente nas cidades. É um lazer sadio para todas as idades. Há também atividades para crianças e jovens, como corrida de aventura, vôos ancorados de balão, que proporcionam vivencias ainda não experimentadas por eles. 

Essa oportunidade de estar próximo a natureza realizando atividades de aventura transformam essas pessoas em indivíduos melhores, que aprendem a respeitar a natureza e com certeza transmitirão esses valores aos familiares e filhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário