terça-feira, 26 de abril de 2011

A semana da dança!

A Semana Municipal da Dança, realizada anualmente na última semana do mês de abril, coincide com o Dia Mundial da Dança (29 de abril), e tem como objetivo estimular a população piracicabana em geral, escolas de danças, grupos, na discussão e aprimoramento da arte da dança em seus variados aspectos e formas, no âmbito municipal , por meio de debates, oficinas, workshops, palestras, seminários, conferências, projeções , concursos diversos , exposições, apresentações, entre outras ações.

Durante a semana, de 26 a 29, no Teatro Municipal Dr. Losso Netto, ocorrem as apresentações de escolas de danças, totalizando 82 coreografias. Bailarinos da Companhia Estável de Dança (CEDAN), mantida pela SEMAC farão a apresentação de abertura.

Ainda na abertura, a Câmara de Vereadores e a Secretaria da Ação Cultural (SEMAC), homenageiam os grupos de danças da cultura tradicional assim como os grupos das culturais européias que aqui mantém viva esta tradição. Piracicaba é o berço da cultura caipira e abriga em seu seio, manifestações que nos remetem à formação do povo brasileiro, miscigenada pelo índio, o negro e o branco. Nesse ambiente rural, banhada por um rio de muitos causos, e lendas, essas manifestações aqui afloram.

Todas as apresentações da Semana da Dança são gratuitas!

Os interessados devem retirar o ingresso na bilheteria do Teatro Municipal Dr. Losso Netto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário