quarta-feira, 6 de julho de 2011

Especial de férias: conhecendo o cantinho dos animais!

Além de ser o momento do descanso necessário para reabastecer as energias e enfrentar o segundo semestre letivo, o período de férias escolares também é uma boa época para ampliar o repertório cultural e conhecer parques e zoológicos!!

E por falar em zoológico, você conhece o zoo de Piracicaba? Que tal aproveitar e reunir toda a garotada para uma tarde inesquecível, com direito a piquenique, brincadeiras, contato com os animais e muita diversão?

O Zoológico abriga 219 animais de 60 espécies, entre aves, répteis e mamíferos. No caso dos mamíferos, o Zoo tem o bugio marron, bugio preto, cateto, macaco aranha da testa branca, furão pequeno, gato do mato pequeno, gato mourisco, jaguatirica, leão, onça parda, onça pintada, quati, queixada, sagüi do tufo branco, sagüi do tufo preto, veado catingueiro, macaco prego, sagüi preto da mão dourada, sagüi da cara branca, viado mateiro, servo do Pantanal, sagüi da cara branca e cachorro vinagre. Os répteis são representados por: iguana, jabuti piranga, jacaré do papo amarelo, jacaré do pantanal.

Ao lado do zoo encontra-se o Paraíso da Criança com uma área toda arborizada com aproximadamente 30 brinquedos, como, Gira-gira, escorregador, cavalinhos, escada horizontal, gangorra, balanço, casa de Tarzan, cabana, escalada, casa de boneca, amarelinha, bolinha de gude, campo de peão, campo de pular corda, arvorismo, muro-escalada, casa do espelho, labirinto, castelo, quadra de peteca, casa da árvore, carro dos flintstones, moto de madeira e túneis coloridos...Ufa! São muitos brinquedos para garantir a brincadeira!

No zoológico de Piracicaba até gente grande vira criança! 


Texto adaptado do blog: www.jornalcorreiopiracicabano.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário