quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Adrenalina no Rio do Peixe

Quem mora no Estado de São Paulo e gosta de uma boa dose de adrenalina, a sugestão para essas férias é a cidade de Socorro. Escolhida pelo Ministério do Turismo como referência em aventura e acessibilidade no país, está a cerca de 153 km de Piracicaba e a 135 km da capital.

O motivo deste destaque é visto nos parques e atrações adaptadas para pessoas com mobilidade reduzida, que podem praticar normalmente atividades como rafting e arvorismo.

Eu encarei o rafting no Rio do Peixe há cerca de dois anos, e posso falar: os instrutores são muito preparados e as quedas são bem radicais! Vale a pena para quem gosta de emoção!
   
O percurso se estende por 7 km, e é feito em cerca de 2h30. Pode ser realizado por pessoas com mais de 15 anos, iniciantes ou em nível intermediário no esporte.


É caracterizado por apresentar muitas pedras, grandes e expostas, que conferem velocidade e dificuldade ao rio. Há trechos em que há o predomínio de corredeiras de grandes desníveis intercalados por algumas calmarias, quando se aproveita para curtir o belo visual.


Durante os dias de semana as saídas acontecem às 10h e 14h, já nos finais de semana e feriados ocorrem com mais freqüência: às 9h, 11h30, 14h e 16h. Lembre-se de chegar com no mínimo de 20 minutos de antecedência. Os horários podem estar sujeitos a mudanças, então é recomendável ligar na empresa que faz o trajeto antes de programar o seu passeio: contato Rios de Aventura :(19) 3895-6255 ou (19) 3895-5292

Os interessados podem pagar o valor de R$ 89,00, que pode ser dividido em 2 vezes. Mais informações no site: http://www.riosdeaventura.com.br/

Como chegar: Seguir em direção à estrada Socorro-Munhoz, onde se localiza o Corredor Turístico do Rio do Peixe. O rafting tem início no Km 8,0, em trecho do rio anterior à passagem pela cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário