terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Seja sustentável também nas viagens

Na época de férias, principalmente, as praias, parques ou campings lotam e, como conseqüência disso, a produção de resíduos aumenta. Por isso, algumas dicas e lembretes importantes são fundamentais e ajudam a diminuir o impacto sobre natureza:

Cuidados com o meio ambiente:

Leve sempre uma sacola para guardar restos de alimentos ou embalagens que você consumir. Guarde até encontrar um local apropriado para o descarte.

Uma boa opção é sempre manter garrafa reutilizável de água em mãos. Você economiza e também colabora com o meio ambiente. Além disso, pode enchê-la em fontes públicas ou em hotéis e restaurantes.

Se você se hospedar em hotéis ou pousadas, mantenha a consciência ecológica de casa. O impacto ambiental é o mesmo, ou seja, economize energia e água. Lembre-se também de apagar as luzes ao sair do quarto, utilizar o ar condicionado somente quando necessário e não ficar muito tempo no chuveiro.

Durante a hospedagem vale lembrar que as toalhas de banho e a roupa de cama podem ser reutilizadas, não havendo necessidade de trocas diárias.




Assim o meio ambiente agradece!

Nenhum comentário:

Postar um comentário