segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Facilitando a vida do viajante

Um guia é quase sempre indispensável quando se visita um local pela primeira vez. Com a evolução dos celulares, smartphones e tablets, a história mudou: agora os aplicativos ajudam o viajante desde a preparação da viagem até depois, para publicar as fotos. Veja só:

 
-Google Maps
Um aplicativo que serve para se localizar em qualquer lugar. Se não possuir conexão wi-fi no destino, faça printscreens dos mapas antes.

- Kayak
Intuitivo e fácil, funciona como o site Kayak, com busca de vôos e hotéis.

- National Geographic
Todo em HD, esse atlas mundial é perfeito para planejar a viagem e já ter um gostinho do lugar antes de estar por lá.

- The Weather Channel Max
Melhor do que sair com um guarda-chuva sempre, é saber se realmente vai precisar do acessório. O Weather Channel tem previsão para quase todos os cantos do mundo.

- FlightTrack
Mostra a rota e o local por onde passam os vôos. Bom para planejar a viagem.

- LooptPulse
Traz, através de mapas, informações sobre as principais atrações e serviços de cada destino, como locais para comer ou bares.

- Conde Nast Traveler: Cruiser Find
Aplicativo de uma das maiores revistas de turismo do mundo, traz uma imensa listagem de cruzeiros pelo mundo. Bom para planejar, já que tem desde informações sobre rotas até valores.

-  Travel + Leisure
O aplicativo da revista que tem o mesmo nome oferece conteúdo da versão impressa, além de guias em vídeos dos principais destinos do mundo.

- iBooks
Baixar um livro tem duas vantagens. Você pode fazer download de guias de turismo, para ajudar no roteiro, ou pegar os livros que quer ler durante a viagem sem carregar peso.

Para baixar basta digitar o nome do aplicativo na Apple Store. Alguns são gratuitos, outros não, mas vale a pena fazer parte dessa viagem tecnológica! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário