quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Aproveitando a lua de mel

Uma tradição que começou com raptos de donzelas, um toque de mel e muitas doses de paixão. Parece um romance épico. Mas não é. Estamos falando da lua-de-mel, aquele contato inicial dos pombinhos com a realidade de casados.

Logo que a lua-de-mel foi oficializada, era costume que os pais dos noivos dessem a viagem como um dos presentes de casamento. Hoje em dia, a maioria dos casais arca financeiramente com seu próprio sonho de consumo. Por isso, é preciso planejamento. 



Em primeiro lugar, assim que escolherem o destino façam as contas para saber o quanto podem e conseguirão poupar até o dia da viagem. Desta forma, fica mais fácil adequar o orçamento ao lugar, já que há a possibilidade de substituir alguns passeios mais caros por outros mais em conta. Em algumas operadoras, é possível parcelar a viagem em várias vezes sem juros. Uma dica de todos os agentes de turismo: procurem visitar os lugares nos períodos de baixa estação, quando tours, diárias de hotéis e tarifas aéreas são mais baratos.

Porém, se mesmo assim o orçamento continuar apertado, escolham outro destino que caiba melhor no bolso do novo casal, ou corram atrás das promoções!

Afinal, a lua de mel é apenas o início da exploração do mundo em conjunto! Aproveitem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário