sexta-feira, 15 de abril de 2011

Exposição homenageia Cyro Del Nero


A Associação Cultural e Teatral Guarantã, grupo responsável pela montagem do espetáculo Paixão de Cristo de Piracicaba, realiza a exposição “Um panorama do trabalho de Cyro Del Nero em mais de 60 anos de cenografia”, mostra que relata a trajetória artística da carreira do professor e cenógrafo. A abertura deu início no dia 13 e se estende até 24 de abril no Barracão 14A do Engenho Central.

  A mostra tem curadoria do próprio artista, que optou por fotografar todo o material e imprimi-lo numa imensa lona de aproximadamente 12 metros de comprimento por 2 metros de altura. São imagens das maquetes dos espetáculos teatrais, programas de TV, Feira de Moda, registro dos amigos e muito mais, divididos em décadas.

A lona foi cedida pelo Teatro Commune, de São Paulo, onde está a Galeria de Exposições Cyro Del Nero.
Sobre Cyro Del Nero – Premiado cenógrafo, grande conhecedor do universo televisivo e teatral brasileiro, Cyro trabalhou na TV Record e na TV Excelsior, criando grades de programação, vinhetas e intervalos desenhados. Depois foi para a TV Globo como Diretor de Arte e fez, entre outras coisas, a abertura do Fantástico e de todas as principais novelas da emissora. Trabalhou também na TV Tupi do Rio de Janeiro e, posteriormente, de São Paulo.

Morreu em 2010, mesmo ano em que foi responsável pelo cenário da 21ª Paixão de Cristo de Piracicaba.

         

Nenhum comentário:

Postar um comentário