segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Facilitando a vida do viajante

Um guia é quase sempre indispensável quando se visita um local pela primeira vez. Com a evolução dos celulares, smartphones e tablets, a história mudou: agora os aplicativos ajudam o viajante desde a preparação da viagem até depois, para publicar as fotos. Veja só:

 
-Google Maps
Um aplicativo que serve para se localizar em qualquer lugar. Se não possuir conexão wi-fi no destino, faça printscreens dos mapas antes.

- Kayak
Intuitivo e fácil, funciona como o site Kayak, com busca de vôos e hotéis.

- National Geographic
Todo em HD, esse atlas mundial é perfeito para planejar a viagem e já ter um gostinho do lugar antes de estar por lá.

- The Weather Channel Max
Melhor do que sair com um guarda-chuva sempre, é saber se realmente vai precisar do acessório. O Weather Channel tem previsão para quase todos os cantos do mundo.

- FlightTrack
Mostra a rota e o local por onde passam os vôos. Bom para planejar a viagem.

- LooptPulse
Traz, através de mapas, informações sobre as principais atrações e serviços de cada destino, como locais para comer ou bares.

- Conde Nast Traveler: Cruiser Find
Aplicativo de uma das maiores revistas de turismo do mundo, traz uma imensa listagem de cruzeiros pelo mundo. Bom para planejar, já que tem desde informações sobre rotas até valores.

-  Travel + Leisure
O aplicativo da revista que tem o mesmo nome oferece conteúdo da versão impressa, além de guias em vídeos dos principais destinos do mundo.

- iBooks
Baixar um livro tem duas vantagens. Você pode fazer download de guias de turismo, para ajudar no roteiro, ou pegar os livros que quer ler durante a viagem sem carregar peso.

Para baixar basta digitar o nome do aplicativo na Apple Store. Alguns são gratuitos, outros não, mas vale a pena fazer parte dessa viagem tecnológica! 

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Para todos os viajantes

Para os viajantes de plantão, que sempre estão com as malas prontas para cair na estrada, para aqueles que viajam diariamente a trabalho, ou mesmo para aqueles que raramente topam uma aventura diferente, a hospedagem em um hotel que retribua aos seus clientes horas de descanso, conforto e uma gastronomia que agrade a todos os paladares, é fundamental!

No Center Flat os clientes desfrutam de um restaurante que oferece um cardápio variado, preparado para todos os gostos. Para os nutricionistas, uma alimentação adequada é capaz de diminuir o estresse, ansiedade e a irritabilidade.

Assim, preocupado em oferecer uma alimentação que proporcione satisfação, o restaurante anexo ao hotel, prepara um cardápio com pratos convencionais servidos diariamente. Mas nem todos se contentam com os habituais, não é mesmo?

Por isso, nossa comida japonesa é a alternativa na medida! O Festival Japonês traz tudo de mais requintado do universo gastronômico, é sucesso total! Por incluir alimentos naturais, como peixes, legumes e frutas, trata-se de uma culinária equilibrada e saudável.

 
Não importa os motivos de sua viagem, o Center Flat e o Restaurante Espaço Gourmet se encarregam de fazê-la sempre inesquecível!

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Uma viagem diferente


Hoje é dia de Dica de Turismo e reservamos para você uma pra lá de especial!.

Para conhecer outros lugares, culturas diferentes, pessoas e uma boa gastronomia não precisamos passar horas em um avião, ou carro. Podemos viajar com a internet, navegando e conhecendo coisas distintas que impressionam, ou até mesmo, viajar ao ler um livro! 

É simples assim! Por isso, o Center Flat deseja que seus clientes além de aproveitar a hospedagem, viajem através de uma gastronomia que encante cada paladar!

E a viagem de hoje será ao Japão! É isso mesmo! O universo gastronômico oriental! Já conhece essa culinária? Então você é nosso convidado!

Na culinária tradicional japonesa os ingredientes frescos são preparados com grande cuidado. Uma refeição típica pode incluir arroz, vegetais, uma sopa feita com pasta de feijão de soja (miso), picles e peixe ou carne

O molho de soja (shoyu) é um tempero habitual. As algas secas (nori) são freqüentemente comidas com arroz. Suas fatias finas, verdes e crocantes são deliciosas. As algas marinhas também são alimentos saudáveis porque contem muito iodo.

Finas fatias de peixe cru (sashimi) servidas com rabanete é um prato famoso. As fatias são colocadas sobre bolinhos de arroz, cuidadosamente moldados e temperados com vinagre (sushi). Apesar de parecer simples, este tipo de comida requer anos de estudo para o cozinheiro se tornar um profissional.

Então aproveite o fim das férias (e por quê não, o resto do ano também?), e convide toda a família para abusar desse festival japonês que acontece no restaurante anexo ao Hotel Center Flat. 

Viajar ficou fácil, é só aventurar-se na imaginação ou vir até aqui para vivenciar toda essa delícia!

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Ingredientes para uma viagem inesquecível

 É gratificante lembrar uma viagem, em que tudo ocorreu como o esperado. Cada detalhe traz boas lembranças de momentos inesquecíveis.

Nada melhor do que juntar os amigos e lembrar a viagem feita há anos nos tempos de escola, recordar cada festa, as amizades feitas, as conversas antes de dormir nos hotéis! Sim! O hotel! Tão importante como qualquer outro detalhe!

Para ser importante, a hospedagem tem que fazer diferença para seus clientes, tem que impressionar! O café da manhã, o almoço, o jantar devem ser especiais, o ingrediente principal precisa ter aquele toque de “quero mais!”.

É pensando assim que o Center Flat quer ser presença constante nas lembranças e nas próximas viagens de seus clientes, trazendo sempre o melhor da gastronomia.




E o resultado para juntar um prato requintado com boas lembranças, sem dúvidas uma saborosa culinária japonesa, que têm todos os ingredientes irresistíveis para agradar nossos clientes e hóspedes! São aromas e gostos que nos remetem aos momentos bons com os amigos ou com os familiares.

Ainda melhor do que lembrar os momentos especiais é vive-los novamente. Prepare as malas, o paladar e aventure-se!

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Hotel com sabor de culinária japonesa!

Viajar é sempre muito bom! Seja para o litoral, para a serra, para o interior, ou até mesmo, para fora do país. Sair da rotina, fazer as malas, conhecer lugares, culturas, gente! Muita gente! Com sotaques diversos, costumes variados, trejeitos engraçados. Tudo é novidade, é conhecimento e vai para a bagagem das boas lembranças - aquela que nunca hesitamos em abrir, colocar tudo para fora, e depois guardar novamente em um lugar seguro.

Viajar faz bem para a alma, pro espírito, pro corpo, pra saúde, pro paladar! Paladar? Sim, sim, quem é que não se esbalda nos pratos típicos, nos quitutes maravilhosos, nos restaurantes charmosos, nos cardápios mais exóticos? A gastronomia também é uma forma de turismo. Pessoas viajam para os mais diversos lugares só para conhecer a comida daquela região.

E por falar em exótico, no Hotel Center Flat, além das delícias da cozinha regional, nós procuramos oferecer também o que tem de melhor, e ir mais além, surpreender todos os paladares que passam por aqui, com sabores e pratos diferentes. Sabe por quê?

O restaurante anexo ao hotel  tem como especialidade a requintada culinária japonesa. Todos os itens desta cozinha podem acompanhar seu passeio, sua viagem e sua estadia conosco.

Temakis, niguiris, sushis, sashimis e as mais variadas combinações, estão aqui e fazem parte dos nossos serviços! É só pedir, é só provar, é só saborear!


Então que tal vir para a nossa região. A sugestão é: descanso, diversão e descontração recheados por uma bela e deliciosa culinária! Um diferencial que o Center Flat e o restaurante Espaço Gourmet trazem pra você!

Check in!

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Como utilizar o programa de milhagens?

Atualmente, é difícil encontrar uma companhia aérea que não ofereça um programa de milhagens para fidelizar seus clientes. Por isso, no post de hoje, preparamos sugestões para fazer as suas milhas renderem mais! Veja só!




-Apresente o cartão com o número de sua conta toda vez que fizer o check-in. Certifique-se de que o número esteja impresso no cartão de embarque, próximo ao seu nome. Mesmo assim, guarde o canhoto até confirmar que as milhas entraram em sua conta.

-Fique de olho na validade de suas milhas. Cuidado para elas não expirarem antes de você juntar milhas suficientes para conseguir sua passagem. As milhas do cartão de crédito também têm prazo de vencimento.

-Se possível, procure sempre viajar pela mesma companhia. Mesmo que as tarifas sejam um pouco mais caras, muitas vezes é preferível gastar mais e ter uma boa conta de milhagens.

-Fique de olho em promoções. Um trecho dentro do Brasil ou da América do Sul custa, geralmente, 10 mil milhas. Mas algumas vezes você pode encontrar trechos entre 2 mil e 8 mil milhas.

-Suas milhas são valiosas. Na hora de emitir a tão esperada passagem para a Europa, veja se não existe uma tarifa promocional. Às vezes vale a pena pagar pelo bilhete e usar as milhas para viajar para destinos mais próximos com a família. Três passagens para Santiago, Fortaleza ou Cuiabá às vezes saem mais caro do que uma para Paris. E as milhas necessárias para emiti-las são as mesmas.
 
Administre a sua conta de milhas como se fosse a sua conta bancária. Tenha acesso on-line para facilitar a sua vida. E boa viagem.

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Center Flat em parceria com o Espaço Gourmet no TVB Notícias

Hoje, na primeira edição do TVB Notícias, foi ao ar a matéria "Cidades da região pedem doações para as vítimas das chuvas". Nela, o Center Flat, em parceria com o Espaço Gourmet, aparece como um dos pontos de arrecadação das doações em Piracicaba.

Nossa assessora de imprensa, Lia Castro, da DeCastro Assessoria de Imprensa, falou sobre a solidariedade do piracicabano, que tem sido muito importante para ajudar as famílias que perderam tudo.

Agradecemos a todos que contribuíram com produtos, alimentos e roupas para ajudar os desabrigados pelas enchentes aqui em Piracicaba. Ficamos honrados com o reconhecimento dos formadores de opinião, como os jornalistas da equipe do SBT de Campinas.

Confira a matéria abaixo:



E se você ainda não teve tempo de separar a sua doação, saiba que ainda estamos recebendo os produtos. No momento, as famílias estão precisando de produtos de limpeza. Em breve, também realizaremos um Jantar Beneficiente em prol desta causa aqui no Espaço Gourmet.

Para doações, entre em contato (19) 3403-6404. Rua São José, 1164. Bairro Alto. Piracicaba.


Hospedagem segura

A escolha do hotel é muito importante, principalmente durante este período do ano, com o verão e as férias escolares!

Por isso, priorize o melhor lugar para hospedagem, evitando assim, qualquer tipo de  surpresa desagradável.

Primeiramente, lembre-se de optar por um hotel bem localizado, mesmo que o preço seja mais caro. Dessa maneira você poupa gastos com taxis e outros meios de transporte para chegar até os pontos turísticos da região.




Pesquise os preços das diárias e cheque quais tipos de serviços estão inseridos no valor. Veja se há restaurante, estacionamento, opções de lazer etc. A maioria dos hotéis costuma oferecer café da manhã aos hóspedes. Tente reservar com antecedência, pois na alta temporada a disputa por vagas é maior.

E muito importante: antes mesmo de desfazer as malas, verifique as condições do quarto, a limpeza, abra as janelas e tenha certeza de que está tudo correto com o local. Se você perceber que há algo de errado fale com o responsável para que você possa mudar imediatamente de ambiente.

São dicas simples, mas que ajudam a evitar transtornos durante a viagem!

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Águas de Lindóia

Águas de Lindóia está localizada a 180 Km de São Paulo e a 8 Km da divisa com Minas Gerais. Suas paisagens surpreendem por parecer algo de outro mundo, como a maravilhosa paisagem do alto do Morro Pelado, de onde a vista alcança 100 Km de montanhas cobertas de mata nativa fechada. 

 
Nos últimos anos, a área verde foi dobrada; uma boa prova do avanço na defesa desse patrimônio também importante, depois das águas.

As famosas águas continuam com seu poder medicinal, mas a cidade está de “cara nova”. Águas de Lindóia tem explorado suas qualidades ocultas a fundo, como o turismo rural e os esportes radicais - atividade freqüentemente vista em todo o mundo e que agrada a todos. 


Passeio para o Morro do Cruzeiro com o trenzinho, passeio com charretes, trilhas ecológicas de jeep, piscinas de pura água mineral, feiras de artesanato, festas e congressos com pessoas do mundo todo, ótimos restaurantes que agradam a todos os paladares, são diversão garantida para qualquer idade. 

Um lugar para desfrutar com a família, num clima acolhedor. Se você planeja vivenciar um fim de semana bem tranqüilo e provar a mais diferenciada gastronomia típica da fronteira São Paulo - Minas Gerais, Águas de Lindóia é o ambiente certo para seu bem-estar. E também um ótimo ponto de adrenalina e descontração.

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Aproveitando a lua de mel

Uma tradição que começou com raptos de donzelas, um toque de mel e muitas doses de paixão. Parece um romance épico. Mas não é. Estamos falando da lua-de-mel, aquele contato inicial dos pombinhos com a realidade de casados.

Logo que a lua-de-mel foi oficializada, era costume que os pais dos noivos dessem a viagem como um dos presentes de casamento. Hoje em dia, a maioria dos casais arca financeiramente com seu próprio sonho de consumo. Por isso, é preciso planejamento. 



Em primeiro lugar, assim que escolherem o destino façam as contas para saber o quanto podem e conseguirão poupar até o dia da viagem. Desta forma, fica mais fácil adequar o orçamento ao lugar, já que há a possibilidade de substituir alguns passeios mais caros por outros mais em conta. Em algumas operadoras, é possível parcelar a viagem em várias vezes sem juros. Uma dica de todos os agentes de turismo: procurem visitar os lugares nos períodos de baixa estação, quando tours, diárias de hotéis e tarifas aéreas são mais baratos.

Porém, se mesmo assim o orçamento continuar apertado, escolham outro destino que caiba melhor no bolso do novo casal, ou corram atrás das promoções!

Afinal, a lua de mel é apenas o início da exploração do mundo em conjunto! Aproveitem!

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Livre-se dos enjôos

Você já ouviu falar em cinetose? Trata-se de uma doença muito comum, principalmente em crianças e gestantes, caracterizada por náuseas, mal-estar, tonturas e outros desconfortos. Ela acontece quando há um desencontro de informações no cérebro, em especial durante uma viagem ou quando nos movimentamos de forma não habitual.



Nesta época do ano, as pessoas costumam fazer viagens mais longas para encontrar amigos ou visitar familiares e não é nada legal que o enjôo atrapalhe um momento que deveria ser de lazer e descontração.

Especialistas afirmam que qualquer pessoa pode ter os sintomas, o que muda é a intensidade. Para evitar que este problema atrapalhe as suas viagens,  selecionamos algumas recomendações importantes:

1-    Evite locais quentes e odores fortes

2-    Não leia durante o percurso

3-    Não olhe os objetos em movimento pela janela

4-    Tente dormir durante o percurso

5-    Use medicamentos específicos recomendados pelo médico.

6-    Evite ingerir alimentos pesados ou gordurosos antes de viajar

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Superando o medo de voar

Toda vez de subir em um avião, as mãos suam, as pernas bambeiam e o coração dispara. Esses sintomas são característicos do medo de voar. Até as pessoas mais calmas, entram em pânico ao pensar em ficar a milhares de metros de altitude.

Para especialistas, uma boa parte desse medo pode ser superada com informações sobre os procedimentos básicos da aviação, o funcionamento do mundo aeronáutico, da formação dos pilotos, até a tecnologia usada nas naves. Mas há aqueles que mesmo assim sentem fobia ao voar e nada adianta saber como um avião funciona. Veja algumas dicas para evitar este medo:


Aceite o medo e tente enfrentá-lo. Saiba que o avião é o mais seguro meio de transporte. Nos últimos dez anos, a média de acidentes foi de um para cada 1 milhão de decolagens.

Não tome bebidas alcoólicas. O efeito do álcool em vôos é potencializado, aumentando a chance de ficar embriagado ou ter enjôo.

Informe-se sobre o funcionamento da nave e a preparação dos profissionais que a comandam.

Hidrate-se sempre, mas evite bebidas gaseificadas. Um copo de água ou suco a cada hora é suficiente.

Não cultive idéias catastróficas apenas porque o avião balançou numa turbulência. Caso se sinta inseguro, converse com um comissário.

Prefira alimentos leves, como sopas e saladas. Pratos gordurosos e pesados dificultam a digestão e aumentam o desconforto natural do viajante.

Respire devagar e corretamente. Ajuda a relaxar o corpo e acalma a mente. Para ficar mais tranqüilo, vale rezar, falar mantra ou tentar se distrair.

Evite ingerir alimentos e bebidas com cafeína. Eles prejudicam o sono e aumentam a sensação de preocupação.

Procure uma distração: ler um livro, fazer palavras cruzadas, ouvir música, assistir a um filme ou simplesmente conversar com o passageiro ao lado.

Jamais tome medicamentos por conta própria. Caso não consiga controlar o medo, consulte um especialista.

Use roupas leves. Viaje sempre com meias para ficar descalço no avião. Ficar confortável ajuda.

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Segurança na viagem

Para uma viagem tranqüila é preciso estar atento para não ser surpreendido em situações desagradáveis. Confira uma lista de cuidados antes de cair na estrada:

No carro:
Cheque as condições dos pneus (inclusive do estepe), dos freios e da bateria, além do nível do óleo e da água. Também veja se a documentação e o seguro não estão vencidos.


Documentos:
Carteira Nacional de Habilitação original, Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo original ou cópia autenticada pelo Detran, documentos próprios de trailers e carretas; carteirinha e telefone do seguro. Para qualquer país fora do Brasil é preciso ter em mãos o Seguro Internacional Contra Terceiros, conhecido como Carta Verde, um seguro que vale apenas no exterior e pode ter a validade apenas do tempo da viagem. Consulte sua corretora de seguros.

Outro país:
Para cruzar a fronteira brasileira, o carro deve estar em nome do motorista. Caso contrário, é preciso levar ao consulado do país a ser visitado uma autorização do proprietário (empresa, autolocadora, banco ou financeira, se estiver alienado), informando em papel timbrado dados do veículo (placa, modelo, chassi) e do condutor (nome, RG, CPF, endereço). Não se esqueça de reconhecer a firma em cartório. A Argentina, no entanto, exige ainda a presença no consulado do representante do proprietário para assinar a autorização. Cada consulado cobra uma taxa para autorizar a entrada no país - R$ 31, no Chile, R$ 153, no Paraguai, por exemplo.

CNH brasileira em outro país:
Normalmente as locadoras de automóveis e os guardas rodoviários de outros países costumam aceitá-la. Na dúvida, alguns passageiros preferem sair do país prevenidos, com a Carteira Internacional de Motorista, uma tradução da brasileira. Ela é emitida pelos Detrans de cada cidade. Em São Paulo (www.detran.sp.gov.br), custa R$ 174,35 e tem validade até o vencimento da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) de quem a solicita. Basta levar uma cópia da CNH, preencher um formulário dado no guichê e pagar a taxa no banco.

Ferramentas essenciais:
Macaco; chave de roda; triângulo; chave reserva; lanterna para reparo noturnos; garrafa de água no caso de aquecimento do carro; 1 ou 2 litros de óleo sobressalentes para um vazamento inesperado; cabo auxiliar para puxar a carga de outro carro se a bateria pifar; selante de pneu, substância que protege o pneu contra furos, mas só permite rodar por cerca de 30 quilômetros e não serve para grandes furos ou pneus rasgados. Para viagens no exterior, é bom checar antes as regras de cada país. Na Argentina, o veículo precisa ter dois triângulos e o cambão.

Alerta:
Durante o dia, sob chuva forte, neblina ou cerração, a lei exige dirigir com o farol baixo acesso.

Dicas retiradas do site Abril.com

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Thermas Laranjais

Quer tranqüilidade e diversão ao mesmo tempo? Então você não pode deixar de conferir a nossa dica de turismo de hoje: Thermas Laranjais, um dos maiores complexos de águas quentes naturais do Brasil, que está localizado na cidade de Olímpia, ao norte do estado, a 420 quilômetros da capital.


Sua ampla área de entretenimento conta com um grande número de atrações para todas as idades. São hidrobalanços, escorregadores, corredeiras, tudo com a maior segurança.

Para completar, muito verde, trilhas, quadras esportivas, lojas de conveniência e vários bares, lanchonetes e restaurantes, proporcionando todo o conforto para você e sua família.


Uma das atrações é o Rio lento com corredeira de 360 metros de extensão, toboáguas gigantes com pista de 80 metros, tirolesa, guerra de canhões d’água, playground infantil, e os poços e cascatas de águas quentes naturais atraem adultos e crianças. 


O Thermas fica na Avenida do Folclore, 1543, nas segundas-feiras das 9h às 20h e de terça-feira a domingo das 8h às 20h.

Aproveite o verão e divirta-se!

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Viajar sem gastar muito

Nas férias, muita gente planeja uma viagem para renovar as energias. O problema é que nesta época, os gastos com o fim de ano e as matrículas escolares dificultam os planos de alguns dias de lazer em um lugar diferente. Há ainda aquelas pessoas que, apesar de não estarem endividadas, não querem acabar com todas as economias.

Para ajudar a solucionar este tipo de problema, selecionamos algumas sugestões simples que ensinam a economizar em uma viagem.


- Leve lanche (como biscoitos, sucos, iogurtes e frutas) para você não precisar comprar comida toda vez que bater aquela fome. Além disso, se for ficar muitos dias no hotel, vale optar por um estabelecimento que ofereça meia-pensão incluída na diária. Assim, você economiza nos gastos com restaurante.

- Não precisa comprar presentes para toda família e amigos. Lembre-se de que a prioridade das suas férias é a sua diversão.

- Pesquise na internet os melhores pontos turísticos da região. Desta maneira, você não vai precisar pagar pelo serviço de um guia.

- Compare preços entre agências de viagens para achar pacotes mais baratos e boas promoções.

- Planeje a sua viagem com antecedência para ter mais tempo de pesquisar preços, programar os passeios e parcelar o pagamento.

- Fuja das datas muito concorridas (feriados nacionais, por exemplo). Nesses períodos a demanda costuma ser maior e os valores das hospedagens e dos transportes também.

- Viajar com os amigos é muito bom, além de reduzir bastante o custo da viagem. Dividir a diária do hotel, do táxi e das refeições pode deixar sua viagem até 30% mais barata!

- Essa é a nova moda da internet. Comprando coletivamente, você pode pagar um preço abaixo do mercado em ingressos para o teatro, cinema e também em restaurantes. Funciona assim: você dá um lance e se essa compra alcançar um certo número de pessoas, vocês ganham um ticket que depois será apresentado no local. Há vários sites de compras coletivas, portanto procure um que tenha ofertas na cidade para onde pretende ir.

- Use cartão telefônico ou internet. Usando o celular acabamos gastando muito mais, portanto ao invés de usá-lo, compre um cartão telefônico ou utilize a internet. Como há muitos lugares com acesso à internet de graça, a melhor opção é levar seu notebook e conversar com sua família e amigos por e-mail ou pelo skype.

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Planejando sua viagem

Hoje resolvemos dar uma mãozinha para os viajantes de plantão!


Selecionamos uma lista de sites que podem ajudar antes e durante as suas férias de verão!


Portal Viaje aqui: http://www.viajeaqui.com.br/      
Fotos, mapas, guia rodoviário, dicas, ofertas, etc. É um dos maiores portais de viagens do Brasil. Riquíssimo em informações em português.

Site Trip Advisor: http://www.tripadvisor.com.br/
Quer saber como é o serviço no hotel onde vai se hospedar? Ou naquele famoso restaurante? O TripAdivsor tem mais de 20 milhões de resenhas de gente do mundo inteiro.

Site Lonely Planet:http://www.lonelyplanet.com/
Um dos sites mais completos do mundo com informações de qualquer canto do planeta. Há a possibilidade de participar de fóruns, fazer perguntas a viajantes, encontrar companhia para viajar, etc. 

Site Via Michelin: http://www.viamichelin.com/    
Cria mapas customizados para sua viagem de carro pela Europa. Há opção em português.

Google Maps: http://www.maps.google.com.br/
Digite qualquer endereço do planeta e veja onde fica no mapa da cidade. Ele monta itinerários (de carro, com transporte público ou a pé). Excelente para ver se o hotel ou restaurantes escolhidos são bem localizados.

Site Iat at travel centre: http://www.iatatravelcentre.com/
Informações sobre vistos, vacinas, alfândega, moeda, taxas de aeroporto e toda a burocracia na web.

Depois de todas essas dicas, sua viagem será mais que inesquecível! E sem imprevistos!


Divirta-se...

As dicas são do site Confidence.com.br

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Diversão nas férias

Seus filhos passam horas na frente do computador? Assistindo televisão, sem nada para fazer? Então, que tal um acampamento de férias! Um lugar espaçoso, cheio de atividades, com gente nova para conhecer.

Os períodos de atividades, normalmente, são de uma semana a 15 dias, as crianças são monitoradas constantemente por profissionais ou estudantes de educação física, teatro, turismo e hotelaria. Entre as atividades destacam-se, o contato com a natureza, andar à cavalo e brincadeiras coletivas importantes para o desenvolvimento infantil.



Veja algumas dicas antes de escolher o acampamento para seu filho:

- Em primeiro lugar, veja se ele quer ir. Converse bastante, explique o que é e o que acontece em um acampamento;

- Fale com outros pais cujos filhos já freqüentaram algum acampamento e peça indicação;

- Escolha o tipo de acampamento que ache interessante para o seu filho. Há aqueles voltados para os esportes radicais, outros para cultura, e aqueles que equilibram as duas opções;

- O ideal é visitar o local. Se não for possível, vá até os escritórios dos acampamentos e peça informações;

- Verifique a segurança do local, a alimentação e as atividades propostas;

- Veja se há locomoção disponível 24 horas por dia, caso seja necessário levar a criança a algum hospital, por exemplo. É importante também que o local faça uma ficha da saúde da criança;

- Confira a infra-estrutura. E decida se prefere que a criança durma em barracas ou em instalações;

- Pergunte sobre a formação dos profissionais que ficarão com seu filho durante a temporada;

- Esteja seguro. Isso é fundamental para que seu filho também se sinta assim e aproveite essa experiência.

As dicas foram retiradas do site Globo.com

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Cuidados para não ser parado na Alfândega

Presentinhos inocentes que você acabou de empacotar para amigos podem se tornar uma dor de cabeça ao chegar na alfândega. Na hora de ir às compras é bom sempre ter em mente que existe um limite de valor para o que se trás de fora do país. As compras não podem exceder o valor de US$500.

E para aqueles que extravasaram nas compras e passaram o limite, devem responder ao formulário de declaração de Bagagem e pagar uma taxa de importação de 50% sobre o excedente da cota.
Abaixo segue algumas dicas do que não trazer na mala. Fique atento e boas compras!.

 
O que é proibido trazer do exterior para o Brasil
  • Cigarros e bebidas fabricados no Brasil, destinados à venda exclusivamente no exterior.
  • Cigarros de marca que não seja comercializada no país de origem.
  • Brinquedos, réplicas e simulacros de armas de fogo, que com estas se possam confundir, exceto se for para integrar coleção de usuário autorizado, nas condições fixadas pelo Comando do Exército Brasileiro
  • Espécies animais da fauna silvestre sem um parecer técnico e licença expedida pelo Ministério do Meio Ambiente
  • Quaisquer espécies aquáticas, em qualquer estágio de evolução, sem autorização do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama)
  • Produtos assinalados com marcas falsificadas, alteradas ou imitadas, ou que apresentem falsa indicação de procedência
  • Mercadorias cuja produção tenha violado direito autoral ("pirateadas")
  • Produtos contendo organismos geneticamente modificados
  • Agrotóxicos, seus componentes e afins
  • Mercadoria atentatória à moral, aos bons costumes, à saúde ou à ordem pública
  • Substâncias entorpecentes ou drogas

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Tranqüilidade na represa do Broa

Procurando por uma bela paisagem, área verde e água?

Então, certamente, você encontrará na represa do Lobo, localizada na Rodovia Municipal Ayrton Senna, cidade de Itirapina, uma tranqüilizante paisagem, banhada pelas águas da belíssima represa. Essa é nossa dica de turismo de hoje!.

A região é cercada de fazendas, canaviais e criações de gado, onde é possível estar em contato direto com a natureza.


A praia do Broa, como é conhecida a represa, recebe a cada final de semana, 8.000 turistas, que buscam descanso, pescarias, passeios de barco, práticas de esportes náuticos, churrascos, campings, entre outras atividades. Além disso, você encontra 600 metros de praia (da Represa do Broa), com quiosques equipados que oferecem serviços de bar.



O lugar também reserva outro deslumbre: a Cachoeira do Broa! Que é formada pela vazão da represa do Lobo, possui 30m. de altura, utilizados como práticas de atividades para esportistas. E para quem gosta de liberdade, uma trilha de 20 minutos que tem como ponto de chegada, à cachoeira.

Vale a pena conferir e aproveitar esse lugar!.

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Cuidados com o bebê na praia!

Sem dúvida essa é a melhor época do ano para aproveitar o sol e o mar, mas existem alguns cuidados importantes para quem for levar seu bebê à praia. Por isso, cabe aos pais tomarem certas precauções para evitar problemas com os pequenos.
 
Num país tropical como o nosso é recomendável que as crianças usem roupas leves e confortáveis, de preferência as de algodão para que possam transpirar normalmente. Além de ingerir muito liquido para evitar uma desidratação. 
 
Os bebês não devem ser expostos ao sol mais de meia hora, principalmente nos horários entre 11h e 17h. É importante que os pais levem um guarda-sol ou procurem uma sombra para se acomodar. E os pequenos também não devem ficar expostos na areia sem roupa, por serem mais frágeis à infecções e micoses.




Veja o que fazer para proteger seu bebê: 

• Bolachas de água e sal, maisena ou leite, e biscoitos de polvilho: são comidinhas pouco enjoativas para matar aquela fome básica que a criança tem no meio da manhã ou da tarde.

• Balde, pás e brinquedos de areia: Para os bebês que já sentam, é um passatempo que nunca sai de moda.

• Chapéu ou boné: Indispensável para proteger a cabeça do bebê, mesmo que ele esteja debaixo do guarda-sol e com protetor  solar.

• Fraldas: Não dá para o bebê ficar muito tempo sem, já que a areia e a água podem irritar a delicada pele.

• Frutas: Saudáveis, matam a fome sem que você precise sair correndo na hora do lanche do bebê.

• Água, suco de frutas ou água de coco: É imprescindível que as crianças bebam líquidos para evitar a desidratação.

• Isopor ou sacola térmica: Servem não só para conservar a temperatura de bebidas e alimentos, mas evitam também que se deteriorem.

• Lenços umedecidos: Um grande aliado das mães nas trocas de fraldas, podem ser usados também para limpar mãos e pés sujos de areia.

• Filtro solar: Até debaixo do guarda-sol em um dia de mormaço o reflexo solar pode queimar o bebê. O fator de proteção solar deve ser de no mínimo 30, e o ideal é usar um tipo que não saia na água.

• Repelente: Dependendo do lugar para onde vai, o repelente pode ser fundamental para conter o "ataque" de insetos ao bebê. A única precaução é não aplicá-lo em crianças com menos de 6 meses, porque algumas substâncias químicas da fórmula podem provocar reações alérgicas na pele do bebê.

Desta forma seu bebê estará protegido e a diversão, garantida! Boas férias!

As dicas foram adaptadas do site Babycenter

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Arrumando as malas


Viajar é uma das melhores coisas da vida e proporciona experiências culturais inesquecíveis. Mas sem dúvidas a parte mais difícil é arrumar as malas, além do trabalho de colocar tudo o que você precisa dentro daquele espaço reduzido, fica sempre a sensação de que algo ficou esquecido. Entretanto, ao contrário do que parece, fazer as malas não é uma tarefa complicada, basta observar algumas orientações.


- O primeiro passo antes de arrumar a bagagem, é preciso saber o destino e quantos dias vai durar o passeio. Itens pesados como calças e sapatos, devem ficar no fundo da mala.

-Estude o clima do local e leve uma peça adequada para uma possível mudança de temperatura.

-Dobre as camisas na linha abaixo da cintura. Isso fará com que a marca fique para dentro da calça na hora de usá-las.

-Enrole as camisetas e preencha os espaços vazios. As meias cabem dentro dos sapatos.
Coloque os sapatos em sacos próprios.

- Opte por tecidos que não amassam.

- Embale produtos líquidos em sacos plásticos. Ganhe espaço usando embalagens reduzidas para condicionadores e perfumes. Esse cuidado evita que roupas sejam manchadas em caso de ruptura.


As dicas foram adaptadas do site Confidence Câmbio

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Uma viagem especial!

Você já se perguntou como fazem as pessoas com necessidades especiais para viajarem? Será que os hotéis, as agências, os meios de transporte, os aeroportos e rodoviárias estão aptos a receberem este tipo de público?

Navegando na internet neste final de semana, me deparei com dicas super interessantes que esclarecem algumas dúvidas sobre o assunto, no site da revista Viagem da editora Abril. Veja só:

Existem programas específicos para pessoas com necessidades especiais?

Ainda não são muitas as empresas preparadas para receber pessoas com necessidades especiais. A operadora Freeway (11/5088-0999 11/5088-0999 , www.freeway.tur.br), especializada em roteiros ecológicos, tem um departamento voltado apenas para esse público.

Ela estuda alternativas de adaptações para cadeirantes em trilhas e outros cenários da natureza, além de montar programas que incluem hotéis adaptados e atividades condizentes com as habilidades dessas pessoas.

As viagens são criadas com idéias e acompanhamento de uma equipe especializada, incluindo uma médica fisiatra. Já a Oscip (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) e o Cidadão Eficiente (11/3037-7857 11/3037-7857 ; www.cidadaoeficiente.com.br) dão assessoria para eventos, hotéis e empresas dispostas a se adaptar para receber este público.

Os aviões são adaptados para receber deficientes físicos?

Caso precise de cadeira de rodas para entrar no avião, o passageiro ou responsável deve informar a companhia aérea da necessidade de atendimento especial logo que chegar ao check in.

A prática de esportes de aventura é aconselhável para pessoas com necessidades especiais?

Não é apenas aconselhável, como também imprescindível. Inclusive, os deficientes físicos têm encontrado nos esportes de aventura uma espécie de terapia. Com o estímulo natural que recebem durante as atividades, eles se sentem muito melhor e inclusive diminuem as limitações dos seu problemas específicos.

A coisa não é tão complicada quanto parece, porque os esportes só precisam de certas adaptações, por exemplo, um Santo Antônio na sela do cavalo, para o cavaleiro ter onde apoiar as mãos na cavalgada. No acqua ride (descida do rio de bruços sobre um minibote, usando as mãos como remos), uma fita com velcro mantém as pernas do esportista aberta para manter o seu equilíbrio.

Hoje existe até uma ONG criada com o objetivo de estimular a prática de esportes de aventura entre pessoas com deficiência: a Aventura Especial (http://www.aventuraespecial.org.br/).